TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do cronograma

Resenha: Análise do cronograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Analisando o gráfico: Eixo X: tempo. Eixo Y: custo da má qualidade (tudo o que está acima de zero representa deficiências).

O eixo Y pode ser o número de peças com defeito, o que leva a um custo alto porque precisarão ser retrabalhadas ou descartadas.

Mas o eixo Y pode ser o tempo de espera em filas, como já mencionado. A partir de certo momento, é implantado um programa de melhoria de qualidade que é aplicado à produção. Depois de um período, atinge-se um patamar mais baixo de custo de má qualidade. Assim, a qualidade exige planejamento, controle e aperfeiçoamento constante, e o custo da má qualidade e a preocupação com a qualidade nunca desaparecem. Note que um programa de melhoria da qualidade foi aplicado a certa altura “derrubando” o custo da má qualidade. Podemos garantir que esse ganho de performance será mantido indefinidamente?Vamos a um exemplo simples de melhoria contínua ligado a algo em que estamos todos envolvidos: nossa formação acadêmica. Pense que cursar uma disciplina na faculdade é um processo contínuo: assistir aulas, fazer as leituras, trabalhos e provas. O objetivo do projeto “estudar” é ter uma boa formação e conseguir um bom emprego, já as metas correspondem a buscar o máximo aproveitamento em cada disciplina do curso.

Para aproveitar cada vez mais seu curso, a cada semestre, você planeja seu tempo para dedicar-se mais, executa o planejado, estudando em horários fixos, checa se o aprendizado funcionou (com base nas notas que obteve, por exemplo) e atua para melhorar da próxima vez (talvez aproveitar o domingo à tarde para estudar com colegas de curso, por exemplo). Esse ciclo pode ser executado a cada semestre, a cada disciplina que cursar ou, até mesmo, estar ligado a outras atividades da sua vida pessoal. A ideia sempre passa por planejar, executar, checar e agir para conseguir fazer melhor da próxima vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com