TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arsenal

Tese: Arsenal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Holandês marca contra seu ex-time, garante terceira vitória seguida na Premier League e a diminuição da diferença do atual campeão para o líder para cinco pontos

Por GLOBOESPORTE.COM

Manchester, Inglaterra

35 comentários

TOTTENHAM É SURPREENDIDO EM CASAAPÓS GOLEADA, CITY TROPEÇA

O começo ruim no Campeonato Inglês e a desconfiança da torcida sobre David Moyes já parecem passado no Manchester United. Com apoio intenso dos fãs no Old Trafford, os Red Devils conseguiram neste domingo uma vitória que dá enorme injeção de ânimo na temporada da equipe: com gol de Van Persie contra seu ex-time, superaram o líder Arsenal por 1 a 0 e já acumulam três triunfos consecutivos na Premier League.

Os três pontos conquistados no clássico deixam o Manchester United em boa condição na classificação, permitindo que seus torcedores voltem a sonhar com o título inglês. Agora, os atuais campeões ocupam a quinta colocação, somando 20, apenas cinco atrás do Arsenal e um abaixo do Chelsea, quarto lugar, na última posição do grupo que garante vaga na próxima Liga dos Campeões.

Robin Van Persie comemoração Manchester United contra Arsenal (Foto: AP)

Ex-Arsenal, Van Persie faz o gol da vitória do United e corre para o abraço (Foto: AP)

O jogo:

Ciente de que uma vitória diante do líder poderia recolocar a equipe na briga por mais uma taça, o Manchester United optou por uma postura bastante ofensiva desde o começo do jogo. Os donos da casa controlavam a posse de bola e usavam bastante as laterais para tentar chegar à área, mas a defesa londrina se postava bem e impedia as finalizações.

O bom trabalho dos zagueiros do Arsenal, porém, ficou comprometido em cobrança de escanteio aos 26 minutos. Rooney cruzou na primeir trave, e Van Persie chegou de trás, com liberdade, para cabecear forte e encobrir Szczesny: 1 a 0, para enorme festa dos torcedores no Old Trafford e, principalmente, do técnico David Moyes.

SAIBA MAIS

Confira a classificação e a tabela

de jogos do Campeonato Inglês

Veja como foi o jogo, lance a lance

O Arsenal passou a controlar a bola após tomar o gol, mas não chegou a criar boas oportunidades. O fim do primeiro tempo foi marcado por dois choques de cabeça que deixaram Szczesny, aos 40, e Vidic, aos 47, caídos no campo. O goleiro londrino conseguiu seguir no jogo, enquanto o zagueiro do United precisou ser substituído por Cleverley.

A mesma vontade apresentada pelo United no começo do primeiro tempo passou para o Arsenal na etapa final. Os Gunners voltaram dos vestiários implementando grande pressão, enquanto os Red Devils - com Phil Jones improvisado na zaga - recuaram. A primeira boa chance do Arsenal veio aos 13 minutos, em chute de Özil que bateu na rede pelo lado de fora.

A presença dos visitantes no campo de ataque continuou, mas não resultou em finalizações por falhas no último passe. Para tentar dar mais poder fogo à sua equipe, Arséne Wenger colocou Bendtner em campo, substituindo o baixinho Cazorla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com