TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Científica no Arsenal de Watertown

Abstract: A Administração Científica no Arsenal de Watertown. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  Abstract  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 2

A Administração Científica no Arsenal de Watertown

Uma das primeiras aplicações dos princípios de Taylor foi feita pelo exército americano antes da Primeira Guerra Mundial. O General William Crozier era o responsável pelas armas e suprimentos militares e pretendia utilizar os princípios da Administração Cientifica nas indústrias de munições e no Arsenal de Watertown onde se produzia e armazenava armas. Crozier contratou consultores para introduzir as novas técnicas cientificas de Administração, que identificaram 24 causas de ineficiência e desempenho precário como falta de um sistema adequado de suprimentos, alterações administrativas, falta de coordenação do trabalho em diferentes locais,ferramentas inapropriadas,tempo perdido em trocas e reparos de máquinas, atrasos na busca de materiais , custos adicionais de transporte entre locais e inabilidade de utilizar vantagens de máquinas e ferramentas. Crozier contratou Carl Barth, um seguidor de Taylor, para conduzir as mudanças no Arsenal. Barth analisou as práticas existentes, as maneiras de melhorá-las, padronizou as melhorias e introduziu pagamentos de prêmios aos trabalhadores e implementou os novos métodos na base dos estudos de tempos.

Inicialmente, as mudanças foram bem recebidas pelos trabalhadores, que pareciam interessados nos prêmios de produção. Crozier ressaltou a enorme economia e os benefícios aos trabalhadores. Após três meses, Crozier tentou estender o sistema à fundição. Mas encontrou forte resistência . OS trabalhadores argumentavam que as novas técnicas eram uma ameaça aos seus trabalhos. E organizaram uma greve. Os sindicatos se envolveram, pois perceberam a tentativa de introduzir restrições à liberdade dos trabalhadores individuais e reduzir os salários. Os congressistas americanos começaram a avaliar o sistema.

Crozier verificou que o sistema de Taylor havia aumentado os salários em 25%. As economias anuais do Arsenal foram de US$240.000. O custo de produção de um plugue para carruagem hidráulica de canhão foi reduzido de 25 centavos para 7 centavos e o custo de produção de carruagens de morteiros foi reduzido em 35%. Em 1914, quando estourou a Primeira Guerra Mundial, a demanda por armamentos americanos aumentou e a produtividade na manufatura de armas tornou-se fundamental. Quando os Estados Unidos entraram na guerra, em 1917, os princípios de Taylor eram intensamente utilizados na indústria e no exército.

A introdução da Administração Cientifica no Arsenal foi criticada pela rapidez e falta de comunicação com os trabalhadores envolvidos. Hoje, verifica-se que a preparação do exército americano para a participação na Primeira Guerra Mundial foi fundamental graças à persistência e visão de um general na sua cruzada pela eficiência, apesar da cerrada oposição e das críticas intensas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com