TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associação das cervejarias Brahmi e Antártica

Tese: Associação das cervejarias Brahmi e Antártica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

A Ambev foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica.

Em 30 de março de 2000, a Ambev recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. Alguns meses depois, em 15 de setembro, as ações da nova empresa começam a ser negociadas na Bolsa de Nova York.

Em 2002, novas alianças são anunciadas. A primeira com a Quilmes, maior cervejaria da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, negócio que alçou a AmBev ao posto de terceira maior em operação comercial de bebidas do mundo, com 10 bilhões de litros anuais. E a segunda com a CabCorp, principal engarrafadora Pepsi na América Central, para atuação no mercado de cervejas da região. Ainda em 2002, a AmBev começou a produzir a marca Gatorade, isotônico da PepsiCo, e lançou novos produtos: Pepsi Twist, Skol Beats e Bohemia Escura.

Em 2003, a AmBev inicia a construção de uma fábrica no Peru e adquire ativos da Embotelladora Rivera, assumindo a franquia da PepsiCo, com capacidade de produção estimada de 630 milhões de litros anuais. Ainda naquele ano, iniciam-se as operações da empresa na Guatemala.

Em 2006, a AmBev obteve excelentes resultados nas suas principais operações. No Brasil, maior unidade da companhia, a empresa fez da Copa do Mundo de Futebol um segundo verão e ampliou os volumes de venda.

O ano de 2006 viu lançamentos de inovações em cervejas. O caso do Chopp Brahma Black e das tecnologias agregadas à Skol Gela dona e ao rótulo termos sensível. No segmento de Refrigerantes, a AmBev lançou um dos produtos de maior sucesso do segmento no país: a H2OH!, que une os conceitos de sabor, refrescância e saúde.

Em 2007, a Labatt, subsidiária da AmBev, celebrou contrato com a Lakeport Brewing Income Fund. Neste mesmo período, a AmBev adquiriu todas as quotas da Goldensand Comércio e Serviços Ltda., controladora das Cervejarias Cintra.

A Skol, Bohemia, Stella Artois e Guaraná Antarctica marcam 2008 com mais inovações: a Skol Redondinha, lata de 269 ml com sensor termos sensível; a Bohemia Oaken, primeira cerveja brasileira maturada em carvalho - inspirada no processo de produção de vinhos e uísques; as versões de lata 269 ml e garrafa de um litro de Stella e a versão de 3,3 litros em PET do Guaraná Antarctica - embalagem de excelente relação custo-benefício. Outros lançamentos em mercados da América Latina foram: Zenda, no Peru e no Equador, Brahma Light e Zulia, na Venezuela, e Brahma Ice na República Dominicana.

Os lançamentos continuaram: Guarah!, Pepsi Twist 3, Sukita Uva e novos sabores de tangerina e maçã de H2OH!. Na publicidade, Brahma inicia a fase do Brahmeiro - o brasileiro batalhador, guerreiro, que tem fé e não desiste nunca. A Lipton opta por lançar a sua campanha global no Brasil. No Canadá, são lançadas campanhas ousadas para Budweiser e Kokanee.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com