TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contabilidade

Ensaios: Atividade Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 2

01. Sim, será diferente. O produto que irá registrar maior quantidade de queda na venda será o refrigerante, por não ser um produto essencial a vida do ser humano, já a gasolina é extremamente essencial, pois sem ele não é possível a locomoção com o automóvel.

02. Essencialidade do produto: Diz respeito ao quanto precisamos de determinado produto , ou não. Quanto maior for a sua essencialidade, menor será o coeficiente de elasticidade-preço. Por exemplo, um determinado medicamento, que não pode ser substituído por nenhum outro.

Insubstitutibilidade: Está relacionado a possibilidade ou não do produto ser substituído por outro. Quando maior a quantidade de produtos que podem o substituir, maior será o coeficiente de elasticidade-preço. Como exemplo temos a gasolina, que atualmente pode ser substituída pelo álcool, entre outros tipos de combustíveis.

Peridiocidade de aquisição: É o intervalo de tempo entre a compra de um determinado produto. Como exemplo temos o sal de cozinha, produtos que não compramos com frequência.

03. Cabide e Purificador de ambiente: A sua alteração no preço não será percebida pelos consumidores, por ser um produto que não é comprado com frequência, então sua média de preço não é fixada na cabeça do consumidor.

Remédio para controle de hipertensão: Seu aumento no preço será percebido pelo consumidor, porém ele terá de comprar mesmo assim, por ser um produto essencial para a vida da pessoa.

Macarrão e Desodorante: Seu consumo é constante, e o seu aumento no preço será percebido. Seu consumo pode ser reduzido, por não ser produtos essenciais para sobrevivência do ser humano.

04. A matéria abaixo fala sobre o aumento no preço da gasolina que aconteceu em fevereiro. Eles comentam a reação dos consumidores ao saber de tal aumento. A matéria comprova que apesar de haver uma redução no consumo, por ser um item essencial para a utilização dos veículos, ele não pode deixar de ser consumido, por não haver outros produtos que possam substituir o etanol e também por ser um produto que tem que ser consumido com frequência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com