TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Contabilidade Gerencial

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Faculdade Sorocaba

Ciências Contábeis

Nome: Givanildo Francisco Ferreira Junior RA: 8489237902

ATIVIDADES

Contabilidade Gerencial

Sorocaba

2015


SUMÁRIO

Questionário        03


Questionário

  1. O que é Balanço Patrimonial?

R: Peça chave da contabilidade, por onde é conduzido todo o resultado das operações da empresa e das transações que terão realização futura.

  1. Explique o processo de avaliação dos estoques.

R: Determinar posteriormente seu lucro de venda e, portanto, a avaliação a preços de custos deve ser mantida.

  1. O que é Demonstração de Resultados?

R: É destinado a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

  1. Explique o que são despesas e receitas financeiras.

R: São os juros, as atualizações por algum indicador, bem como os demais custos dos empréstimos.

  1. O que Variação monetária?

R: É a atualização dos demais ativos e passivos circulantes, como valores a receber e a pagar com cláusula de atualização monetária, e os valores das operações com o comércio exterior – fornecedores e clientes estrangeiros – quando se aplicará a atualização pela variação cambial.

  1. O que é equivalência patrimonial?

R: Deve refletir a parcela dos lucros nos investimentos em coligadas e controladas, de que teria direito a investidora. Os valores da demonstração de resultados são apresentados em moeda de poder aquisitivo da data de encerramento do balanço.

 

  1. Explique o processo de avaliação da qualidade de lucros.

R: Escolha de princípios ou práticas contábeis, quando as normas o permitirem; cálculo das estimativas, na aplicação das práticas e princípios contábeis, tais como ajustes a valor justo ou de mercado, cálculo da depreciação, cálculo das provisões; escolha da época da realização de algumas transações, tanto de despesas quando receitas, principalmente para itens não recorrentes, no lucro do período.

  1. Para que servem as contas adicionais do balanço?

R:Serve para a estruturação do sistema de informação contábil gerencial, com o objetivo de integração com os futuros relatórios do sistema de informação.

  1. O que é fluxo de caixa?

R: É elaborado por consulta e reacumulação de dados das contas representativas das disponibilidades, bancos e aplicações financeiras, porém, que isso é um retrabalho informacional, não condizente com a construção de um sistema de informação contábil gerencial, de enfoque negativo.

  1. Explique a diferença entre fluxo de caixa diário e fluxo de caixa mensal.

R: Fluxo de caixa diário: Serve como fonte imediata de informação, e não pode, de forma alguma, esperar tratamento contábil de mais algumas horas ou de um dia. Com a integração perfeita da contabilidade e a tesouraria por meio da tecnologia computacionais de hoje, o lançamento das movimentações bancárias, de caixa e aplicações bancárias e financeiras, pode ser feito diretamente no sistema de informação contábil. É de importância operacional para realizar os pagamentos e recebimentos imediatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com