TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 7-desbravando O Mundo Digital

Exames: Aula Tema 7-desbravando O Mundo Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

INTRODUÇÃO 3

QUESTÕES PASSO 1: 4

RELATÓRIO CONCLUSIVO DA EQUIPE 6

BIBLIOGRAFIA 8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordar sobre os sete capítulos da disciplina de Desenvolvimento Pes-soal e Profissional elaborados através do AVA.

Vamos falar sobre o mundo do trabalho, projeto de vida, competência social, comunicação, processo seletivo e desbravando o mundo digital. Responder a quatro questões sobre esses assuntos e no final uma conclusão sobre o que entendemos.

QUESTÕES PASSO 1:

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive?

Atualmente, com as mudanças no mercado de trabalho, as pessoas precisam cada vez mais desenvolver habilidades para atenderem a seus próprios interesses e estarem atualizada frente á demanda profissional. Essas mudanças em grande parte são muito boas para os trabalhadores, ela abre muitas portas para quem esta interessada em se desenvolver profissionalmente, mas para isso temos sempre que nos especializarmos. Com a chegada de novas empresas em nossa região, também surgi à oportunidade de conseguir um bom emprego. Temos muitas oportunidades em Indaiatuba, devido ao crescimento do Polo Industrial, empresas como To-yota do Brasil, General Motors, John Deere, Unilever, Filtros Mann, TMD Friction, Basf, entre outras, criaram e criam vários empregos na cidade.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje?

Com essas novas mudanças tecnológicas faz com que o trabalho passe a ser mais intelectual do que braçal, dando oportunidades aos estudantes. Os estágios são formas de preparar o uni-versitário que não tem a experiência prática para no futuro ingressarem no mundo do trabalho, até as próprias universidades estão preocupadas em direcionar os estudantes para estágios.

Muitas empresas recrutam jovens para estágios e trainees como a TAM, Energisa, FedEx, Avon, Banco Safra, Scania entre outras, com ótimos salários e oportunidades incríveis para aprendizado.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente?

Nos dias atuais o mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo, exigindo ainda mais dos profissionais, um dos desafios que os formados sofrem é a falta de experiência em sua forma pratica. Temos sempre que vencer as barreiras que nos impedem de crescer, como o medo, e encarar a realidade sem se preocupar com os obstáculos. Temos que ser sociável: sabendo sempre a hora certa de falar e ouvir, ter autocontrole emocional, capacidade de co-municação, de trabalhar em equipe, visão ampla do mundo entre outras competências, para assim nos destacarmos e vencermos esses desafios.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências perce-bidas?

Estudar e se aperfeiçoar a cada dia atrás de seu ideal. A importância da comunicação é essen-cial, também ser assertivo, que é a habilidade de ser sincero sem ser grosseiro, e a empatia, que significa conseguir se colocar no lugar do outro procurando entender sua situação.

Também saber se posicionar em um processo seletivo, elaborar um bom currículo que esteja de acordo com seus objetivos pessoais, sem exageros. Atualmente uma ferramenta eficaz e de muita ajuda para busca de empregos é a internet, nela o interessado encontra varias opções, além de enviar seu currículo como: conhecimentos de novas empresas, consulta de vagas dis-poníveis nos jornais on-line, network, etc. A entrevista também é essencial, temos que tomar muitos cuidados para se sair bem.

RELATÓRIO CONCLUSIVO DA EQUIPE

As mudanças relacionadas ao trabalho são benéficas até certo ponto, pois abre muitas portas para quem já esta inserido no mercado de trabalho e também da oportunidades para quem esta começando, mas para acompanharmos todo esse avanço tecnológico temos sempre que nos aperfeiçoarmos e estarmos em constante aprendizado, tem pessoas com capacidade, mas que se acomodam, assim ficando em desvantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com