TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03:Desenvolvimento Econômico Da China

Ensaios: Aula-tema 03:Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03:Desenvolvimento Econômico da China.

Sendo a 2ª maior economia mundial, com um vigoroso crescimento econômico, ano após ano, e investimentos cada vez maiores, a China torna-se imprescindível para a estratégia de qualquer empresa.

Seu extraordinário crescimento econômico sustentado por mais de duas décadas é, sem dúvidas, uma das maiores transformações da economia e da política internacional. Utilizando como “vantagem comparativa” em seu desenvolvimento econômico, enormes reservas de mão de obra barata, a China se converteu num centro, por excelência, da produção manufatureira a nível mundial, sendo considerada como a “oficina do mundo” como se denominava a Inglaterra depois da Revolução Industrial.

Desde o iniciou de suas reformas em 1978 o progresso da economia chinesa tem sido extraordinário. Nos últimos 25 anos seu PIB se expandiu a 9% por ano, o crescimento de seu comércio exterior cresceu 15% ao ano desde 1978 e o superávit comercial com os Estados Unidos é agora duas vezes o do Japão.

Devido suas combinações de fatores atribuídos ao seu baixo custo de produção como mão de obra barata, boa infraestrutura, bom nível de tecnologia, alta produtividade, em alguns casos, o não pagamento de licenças comerciais, a política governamental favorável e uma moeda muito desvalorizada. A China tem se tornado um país atrativo para as empresas investir. Apesar das condições mínimas de trabalho (carga horária, salário, condições de trabalho etc.) que os chineses enfrentam fatores esses que ferem e violam os direitos humanos.

Referências Bibliográficas

<http://www.camarabrasilchina.com.br/a-china/economia> Acesso em 06 de Abril de 2014.

<http://www.coladaweb.com/economia/a-china-na-economia-internacional> Acesso em 06 de Abril de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com