TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema: Estática Patrimonial - O Balanço; Método Das Partidas Dobradas.

Pesquisas Acadêmicas: Aula-tema: Estática Patrimonial - O Balanço; Método Das Partidas Dobradas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  3.459 Palavras (14 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS MÓDULO: PROJETO INTERDISCIPLINAR 2° SEMESTRE

Implantando o Marketing no Boteco Adoniran

PG 2 Am

Nomes: RA:

Jander Lemes Soares 6622338458

Juliana Da Silva Gramighani 6814017622

Ligia Melo Moraes 7093582333

Professor Especialista: José Rodrigues Macedo

São Bernardo Do Campo – 2013

INTRODUÇÃO

O Boteco Adoniran, empresa do setor alimentício e entretenimento, que começou suas atividades em dezembro do ano de dois mil e onze. tem como foco fidelizar os clientes e propiciar momentos agradáveis através de um bom atendimento e com serviços de qualidade. A razão de usar esta empresa para elaboração deste trabalho deve-se ao fato de um dos membros do grupo nela trabalhar.

Com o crescimento faz-se necessário uma estratégia de marketing para se destacar e prospectar novos clientes. Para saber o nível satisfação de nossos clientes, será realizada uma pesquisa de opinião, paralelo a um cadastro contendo data de nascimento, email, telefone. Á partir destes dados serão verificados os meios de comunicação mais eficientes para atingirmos o público alvo e para melhor atendê-los. Saber suas preferências, expectativas e opinião sobre o serviço e produtos são de extrema importância para tornar sua experiência mais agradável.

RESUMO

Boteco Adoniran empresa que completará em dezembro de 2013 dois anos de mercado, passa pela fase decisiva para um empreendimento. Manter-se no mercado de maneira expressiva como está desde a inauguração, porém nos dias atuais em que a concorrência está cada vez mais acirrada para manter a fidelidade e prospectar novos clientes faz-se necessária muita criatividade. O que no momento não tem acontecido, pois ainda não há estratégias de marketing traçadas por parte da administração nem ações executadas com essa finalidade.

Baseado nestes dados serão tomadas algumas medidas como: pesquisa de opinião e cadastro dos clientes, parceria com a indústria de bebidas revertendo em benefícios para os freqüentadores, elaboração de folder e material publicitário para distribuição interna e em pontos específicos, convite para empresas da região para happy hour e comemorações com desconto, venda de voucher no sistema E-commercepela internet em sites como Groupon e Palito de dente especializados neste segmento e está sendo estudada uma proposta para outdoor de led na Avenida kennedy local onde está localizado o Boteco Adoniran .

O Boteco Adoniran é um espaço de encontro e descontração que oferece bebidas e aperitivos tradicionais, bem como petiscos e boa comida. Nossa marca é a qualidade do atendimento, dos produtos e dos serviços oferecidos.

Prezamos pela atenção, simpatia e superação das expectativas dos nossos clientes.

Nosso espaço foi especialmente composto e estruturado para acolher e acomodar de forma agradável nossos freqüentadores. Nossos serviços são desenhados de modo a que os clientes tenham bebidas e aperitivos na temperatura ideal, confeccionados de forma atraente, acompanhando comidas e petiscos saborosos, compostos por ingredientes da culinária brasileira, especialmente tradicionais de bares e botecos paulistas. Bem como para servir almoço diversificado em um espaço acolhedor.

A meta é a fidelidade de nossos clientes e sermos referência como Bar/Boteco e restaurante no ABC e atendimento, comidas, petiscos e bebidas tradicionais. Ser um diferencial em São Bernardo, como boteco com comida de alta gastronomia, fidelizando um público mais exigente.

Nossa cozinha é comandada com experiência e jovialidade, nosso bar mantém a tradição de boteco paulista e o aprimoramento constante, nosso atendimento se caracteriza pela experiência e simpatia. Nossa decoração prima pelos detalhes que reverenciam a vida urbana paulista. O nome da casa homenageia Adoniran Barbosa, que tinha uma relação com a realidade do ABC, morou em Santo André e produziu filmes nos Estúdios Vera Cruz, como o Candinho com Mazzaropi. Sua imagem representa a proposta da casa: a alegria, a boemia, o sofisticado e ao mesmo tempo popular, a conversa do cotidiano, que valoriza a produção cultural, a bebida que confraterniza e a comida que agrega pessoas.

Equipe de funcionários é fundamental para dar essa “cara” ao Boteco Adoniran. Equipe que pode orgulhar-se de fazer parte, comprometida com o sucesso dela e com a satisfação de seus clientes. Equipe disposta a ouvir e atender com boa vontade, com capacidade de identificar e atender as diferentes necessidades e expectativas de nossos clientes.

Todos são valorizados ao apresentar acolhimento, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, demonstrando a simpatia e a gentileza brasileira, contribuindo para um ambiente agradável, limpo, descontraído e que preza pela qualidade.

O Boteco Adoniran que completará no mês de dezembro dois anos de mercado, tem como atividade principal ser um boteco com cara paulistana, relacionando a bebida e a boa comida; Local despojado que oferece bons pratos e petiscos tradicionais com requinte, qualidade e sofisticação. Suas bebidas remetem à boemia paulistana, tendo especial atenção â tradicional caipirinha. Em um período em que muitas empresas deste segmento passaram por dificuldades financeiras, o Boteco saiu-se bem nesta fase. A empresa tem como proprietário Fabio Gomes, um jovem empreendedor que atuou na área de informática por um longo período e realizou seu projeto de vida com a abertura de seu próprio negócio em meados de 2011. A administração fica por conta do proprietário e do gerente.

Abrir um novo negócio tornou-se mais simples, coma aquisição de créditos. Um bom exemplo é o Banco Nacional do Desenvolvimento, que tem sido um facilitador para abertura de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com