TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Becel

Artigo: Becel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 3

Becel

Não tem como falar da margarina Becel sem citar a Unilever, já que é um produto da mesma que tem enfatizado a qualidade de vida. O produto, classificado como funcional, apresenta em sua fórmula, componentes que o diferenciam dos demais da mesma categoria e, nesse sentido, o apelo à cientificidade busca associar credibilidade ao discurso persuasivo da publicidade. A análise discursiva das diretrizes organizacionais apresentadas no site da Unilever Brasil e da fala do seu presidente ao apresentar relatório de sustentabilidade de 2011 mostra que o discurso da qualidade de vida permeia todo os os textos da empresa, que, por sua vez refletem uma tendência da sociedade contemporânea, em que os produtos, suas qualidades e o lucro cedem espaço para abordagens de responsabilidade social e de compromisso com o outro.

Pioneira em cremes vegetais que contribuem para a saúde do coração, em 1960 a Unilever respondeu ao pedido da comunidade médica holandesa ao criar uma alternativa à manteiga e banha que fosse mais saudável para a saúde do coração, lançando o creme vegetal Becel - primeira opção com altos teores de gorduras poli-insaturadas que pode ser consumida em substituição à manteiga, banha e margarina dura - todas com alto teor de gorduras saturadas.

Desde então os produtos Becel têm sido adaptados de acordo com as novas descobertas científicas. Tudo o que fazem - desde o desenvolvimento de novos produtos até a comunicação que passam aos consumidores - é baseado em pesquisas científicas sobre saúde e nutrição.

A Becel foi a primeira marca lançada no mercado em que atua, e tem como público-alvo pessoas com colesterol alto e que consequentemente correm riscos com o coração.

A marca se posiciona como a marca que cuida da saúde do coração dos brasileiros. O Unilever e a Perdigão formaram uma joint venture, para produzir e distribuir os produtos Becel. Com a joint venture, há altas probabilidades de a marca se expandindo, com lançamentos de novos produtos voltados a saúde e ao bem-estar em novos setores, sob a marca Becel.

Linha dos produtos Becel – Produtos que contribuem para um coração mais saudável.

Becel é um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares, já que os fitoesteróis presentes nos produtos ajudam a reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim, que pode se depositar nas paredes das veias e artérias, obstruindo-as. Dependendo da localização vascular, isso pode causar infartos, derrames e trazer consequências sérias.

Becel Original

Becel contribui para os cuidados diários com a saúde do coração. Feita com óleos vegetais, contém ômegas 3 e 6, nutrientes que podem contribuir com a manutenção de um coração saudável. Contém vitaminas A, D e E*. Pode ser consumidos em diversos momentos do dia, como café da manhã, lanches, ou em receitas.

Informação Nutricional Becel Original Sem Sal

Becel Manteiga

Une o cuidado com o coração ao sabor da manteiga.

O Creme Vegetal Becel sabor manteiga é feito a partir de óleos vegetais, contém ômegas 3 e 6, nutrientes que podem contribuir com a manutenção de um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com