TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benchmarketing

Artigo: Benchmarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

“Benchmarking”

1. O conceito de Benchmarking visa conduzir os administradores à melhoria contínua. Uma das definições atribuídas ao termo Benchmarking é que este é uma modalidade de aprendizado voltada à revelação das melhorias práticas usadas nas organizações, que se enquadrem em outra ou sirva como referencial estratégico. Após leitura e reflexões sobre o capítulo do livro, de sua contribuição sobre o que é Benchmarking.

Benchmarking é a comparação dos produtos, serviços e técnicas utilizadas na empresa com o meio externo. Ou seja, a empresa busca informações sobre as táticas de seus possíveis concorrentes ou empresas conceituadas, e compara com as suas, aproveitando ao máximo esse conhecimento para melhorar e introduzir novas técnicas e aumentar a vantagem na hora da competitividade.

2. Podemos classificar Benchmarking em quatro tipologias. Quais seriam elas? Explique.

• Benchmarking interno: é analisar as atividades da empresa, identificando os responsáveis por elas e indicando a melhor forma de realizá-las.

• Benchmarking competitivo: é a observação de como as empresas concorrentes usam suas estratégias para conquistar a vantagem competitiva.

• Benchmarking genérico: nesta tipologia são pesquisados processos mais complexos, que vão além das empresas pertencentes ao mesmo grupo de competitividade.

• Benchmarking funcional: é a analise feita, juntamente com os parceiros, de um processo específico.

7. Explique como a tecnologia Benchmarking é capaz de levar as organizações ao sucesso e a resultados excelentes.

Como a aplicação do Benchmarking, a empresa passa conhecer seus pontos fortes e fracos, assim como os de seus concorrentes. Com esse conhecimento em mãos pode melhorar suas técnicas e incluir outras em seus processos, melhorando assim seus produtos e serviços e passando a frente de seus concorrentes. Com o mercado conquistado será possível alcançar o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com