TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibiografia Sponso

Por:   •  4/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 4

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO PRÉ-PROJETO

Identificação

Nome

Rogerio Ribeiro de Oliveira

RA

2209734771

Curso

MBA Gestão de Projetos

Período de ingresso

Março/2015

        

Delimitação do Tema

Manual de Cadastro de Rede Externa em Telecomunicações

Este Manual tem como objetivo detalhar todos os procedimentos para realização de cadastro simples e eficaz da Rede de Fibra Óptica para empresas, que não possuem sistemas existentes no mercado, podendo dessa forma ser Empresas de qualquer tamanho (Pequena / Média / Grande) que já atuam no mercado de Telecomunicações ou àquelas que ainda irão ser inseridas.

Os controles dos cadastros, nos dias de hoje, são muito importantes. Muitas empresas hoje não tem controle total de sua rede e de como estão as ocupações de Rede de Dutos / Cabos, ou seja, todos os objetos relacionados a Rede Externa.

Este manual auxiliará nos controle sobre as Rotas, as Fibras e Projetos elaborados e executados “As Built” pela Engenharia.

Com a visão acima descrita, onde o mercado ainda necessita de controles e cadastros detalhados e de como realizar os procedimentos passo a passo na Rede Externa, este manual foi elaborado usando uma combinação de softwares licenciados mais utilizados nas empresas de engenharia e software livres, sem um maior investimento inicial e com maior rapidez no controles de informações.

Formulação do Problema (Problematização)

Não existe um maior detalhamento das Plantas Externas das empresas de Telecomunicações;

Na maioria das vezes, ocorre à falha de comunição entre as Equipes de Implantação e as de Manutenção, que não geram documentos correlatos, visto o foco da atividade;

Os Projetos, quando são gerados, na maioria das vezes não possuem o correspondente “As Builts”, sendo para o atendimento à clientes, Backbone nas Rodovias.

Nota-se a falta de identificação nas implantações dos ativos de Rede como; DGO, Jumper, Cabos, dentre outros importantes.

Hipótese

Tendo este manual como início e parâmetro na criação do setor de cadastro de Rede Externa de uma empresa, as funcionalidades e objetivos serem alcançados com mais rapidez, tendo um propósito de aperfeiçoamento através de uma aquisição futura de um software de gerencia de rede mais robusto e com característica de gestão de Rede que não fuja do objetivo previsto inicialmente proposto.

Produzimos este manual com parâmetros e funcionalidades adequados a permitir que até mesmo outras fontes já construídas pelas empresas (ex., objetos e texto), a serem migrados ou utilizados como fonte de consulta para constituição da Base de Dados, auxiliando na migração futura, para o outro software mais adequado à necessidade das empresas.

Objetivo Geral

 O objetivo deste Manual de Cadastro de Rede Externa é detalhar todos os procedimentos para realização de cadastro simples e eficaz da Rede de Fibra Óptica para empresas, que não possuem sistemas existentes no mercado, podendo dessa forma ser Empresas de qualquer tamanho (Pequena / Média / Grande) que já atuam no mercado de Telecomunicações ou àquelas que ainda irão ser inseridas.

Gerar um sistema de cadastro e parametrizar as informações em um único sistema e que o mesmo possa proporcionar as informações com maior clareza e agilidade utilizando-se de software -  AutoCad, Google Earth, e Pacote Office, softwares conhecidos no mercado e que tem um baixo custo ou outros softwares similares livres (Google DOc’s / MapInfo, dentre outros).

Objetivos Específicos

Ter um Manual de Cadastro de Rede Externa, para auxilio no início do projeto de cadastro e documentação.

           Gerar planilhas e gráficos para apresentação da Rede Externa para clientes externos e internos.

Gerar relatórios e documentos de pesquisa com informações especificas para os setores da empresa.

Ferramenta de Cadastro que possa mostrar o status atualizado da Rede Externa

As equipes Comerciais poderão utilizar-se dessa ferramenta para comprovar, aos clientes seus clientes, a robustez da Cadastro de Rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com