TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Burg King - Percepção

Exames: Burg King - Percepção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 4

BURGER KING

Localização do estabelecimento avaliado:

O Burger King encontra-se localizado em frente ao restaurante de comida variada Viena e o restaurante por quilo baiano e mineiro Axé e ao lado do restaurante fast food Habbib's, com um grande espaço dentro da praça de alimentação do shopping metro Tatuapé, com um espaço calmo e aconchegante o foco da franquia é agilidade e qualidade nos produtos oferecidos.

Número da loja: AG-602-605

Quantidade de caixas: 3 caixas, sendo um preferencial.

Breve Histórico

Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, ficando atrás do seu principal rival comercial, o Mc Donalds. Possui mais de 12 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em 76 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes Burger King pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas operadas por empresas familiares que estão no ramo à décadas.

Em 2004 iniciou suas operações no Brasil, com a inauguração de lojas em São Paulo e Brasília.

Produtos

A especialidade do Burger King é o hambúrguer Whopper (Pão com gergelim, hambúrguer com 113 gramas de pura carne bovina, duas fatias de queijo derretido, quatro fatias de picles, alface, tomate, cebola, maionese e ketchup). E a partir deste hambúrguer, existe uma série de combinações para o consumidor adquirir seu combo (sanduíche, bebida e petisco) semelhante à comercialização do rival McDonalds. A empresa está numa campanha em divulgar que seu hambúrguer é grelhado no fogo como churrasco, como sendo uma forma de preparo melhor do que seu concorrente.

Atendimento

Fila única para captação do pedido, o que acaba não sendo tão eficiente, pois gera uma fila grande e com mais lentidão com clientes que ainda não estão acostumados com o cardápio da empresa, além de provocar um aglomerado de pessoas na área de retirada do pedido que é entregue por ordem de senha.

Estratégias de Segmentação

A estratégia de segmentação da Burger King é ser uma alternativa para o público que gosta de consumir fast food com o oferecimento de um produto que apele ao sabor mais apetitoso, tamanho maior e sua forma de preparo com mais qualidade do que seus concorrentes, em algumas franquias existem o conceito de reposição do refrigerante por conta do consumidor de forma gratuita, o que foi considerado como serviço inovador no país.

Estratégias de Preços

O preço de varejo é padronizado para todas as franquias. Os preços são diversificados, a partir de R$ 5,00, atendendo a partir da classe C em diante, um pouco acima do seu concorrente, porém reforçam o valor por considerar o seu produto com um sabor mais apetitoso e o tamanho maior do que seu concorrente. Atualmente eles estão criando ofertas em algumas combinações de refeições para atrair o mesmo público que consome ofertas do seu concorrente principal, o Mc Donalds. Estas combinações são categorizadas pela empresa como “Preços Irresistíveis”.

Posicionamento

A empresa se posiciona como a melhor opção para consumidores que possuem interesse por refeições rápidas, mas que estão em busca de novas opções neste mercado. Isso foi o resultado constatado em seu primeiro ano de operação no Brasil, quando havia filas quilométricas de consumidores curiosos em saborear seus produtos, que tinham o conhecimento da marca como a segunda marca de fast food do mundo, também atraídas por recomendações de pessoas que estiveram em países onde já existiam as operações da Burger King, especialmente viajantes dos Estados Unidos, onde a marca tem forte presença.

Comunicação

A empresa vem investindo em estratégias de marketing no Brasil, por considerar um mercado de grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com