TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC

Monografias: COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PESQUISA DE MERCADO 4

2.1.1 SOLUÇÃO DO PROBLEMA 4

2.1.2 OPINIÃO SOBRE O PROBLEMA 4

2.2 MARKETING 4

2.2.1 CONCEITO..........................................................................................................4

2.2.2 DEFINIÇÃO DE PRODUTO 4

2.2.3 MIX DE COMUNICAÇÃO 5

a) Propaganda 5

b) Promoção de Vendas 5

c) Eventos ...................................................................................................................5 d) Venda Pessoal 5

e) Relações públicas 5

f) Marketing Direto .......................................................................................................5

2.3 NEGOCIAÇÃO 5

2.3.1 VARIÁVEIS AMBIENTAIS 5

a) Concorrência 5

b) Riscos ... 6

c) Tempo .....................................................................................................................6 d) Informação 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se à analise dos problemas enfrentados por empresas que não realizam pesquisas essenciais a sobrevivência no mercado.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e nos materiais das disciplinas, enriquecida com buscas na internet.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

2.1.1 SOLUÇÃO DO PROBLEMA

A Microsoft deveria fazer uma pesquisa com o intuito de diagnosticar e entender o que os clientes a serem atingidos querem, e dar segurança aos clientes corporativos, associando a tecnologia corporativa à moderna. Assegurando que sua tecnologia evolua sem danos econômicos, tanto à empresa, como também aos seus consumidores de pc’s. Garantindo assim o sucesso da empresa.

2.1.2 OPINIÃO SOBRE O PROBLEMA

A empresa não analisou as tendências do mercado enquanto provavelmente seus concorrentes pesquisavam e investiam nos dispositivos móveis. Faltou investir em pesquisas de mercado.

2.2 MARKETING

2.2.1 CONCEITO

”A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.”

(PHILIP KOTLER)

2.2.2 DEFINIÇÃO DE PRODUTO

Produto significa mais do que um bem, serviço ou idéia. Produto é algo tangível que pode ser oferecido a um mercado para sua apreciação, aquisição, uso ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade.

2.2.3 MIX DE COMUNICAÇÃO

a) Propaganda – “É qualquer forma remunerada de apresentação não-pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.” (KOTLER)

Tem por objetivo, informar, persuadir ou lembrar. É fiscalizado pelo CONAR – Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária.

b) Promoção de Vendas – Incentivos a curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço. Tem como modalidades de promoção: concursos, jogos, sorteios, incentivos, embalagens, amostras, degustação, cupons, shows, patrocínios, prêmios, brindes. O Fator principal de sucesso é incluir a promoção na estratégia de vendas da empresa.

c) Eventos – Tipo de venda não agressiva indireta.

d) Venda Pessoal – É a interação pessoal, onde um vendedor está presente para tirar dúvidas de um ou mais compradores potenciais.

e) Relações Públicas – Uma variedade de programas utilizados para promover ou proteger a imagem da marca. Possuem apelo fortíssimo, devido a alta credibilidade que os anúncios.

f) Marketing Direto – Comunicação direta com o cliente através de e-mail’s, correio de voz, malas diretas, entre outros.

2.3 NEGOCIAÇÃO

2.3.1 VARIÁVEIS AMBIENTAIS

a) Concorrência – Variável extremamente importante no processo de negociação. É em muitos desses processos que aumenta o interesse da outra parte envolvida; é uma variável motivadora. A concorrência aumenta o interesse do indivíduo em negociar, comprar ou adquirir algo, porque, caso não o faça, outra pessoa pode fazê-lo.

Muitas vezes, quando alguém está vendendo algo há um comprador interessado, é comum que o vendedor diga que há outras pessoas interessados em comprá-lo(a), aumentando assim a probabilidade da pessoa que esta avaliando se interessar em adquiri-lo ou que manifeste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com