TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.

Monografias: COM NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS-PC.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA DE MERCADO

1-Para lidar com este desafio a empresa precisa de uma estratégia que passe total segurança aos seus seguidores. Portanto uma estratégia de mudança viável, funcional e sem chances de colocar a integridade dos mesmos em risco. Além disso, enfatizar os diversos benefícios que virão acompanhando os novos produtos.

2- Ficou para trás porque não sabiam exatamente para onde queriam ir, como se estivessem no mercado só para lançar produtos para competir com as inovações dos concorrentes. Faltou visão, estratégia para adquirir vantagens competitivas. Sempre tiveram segurança no seu negócio, esqueceram-se de acompanhar as tendências do mercado, não perceberam que as mudanças passavam a ser descontinuadas.

MARKETING

1-Conceito de marketing estratégico, estar atento aos concorrentes, seus pontos fracos e fortes para formular estratégias com vantagens competitivas.

2-Esse produto pode ser adquirido por diversas classes sociais, por ambos os sexos, todas as faixas etárias, encontrados com preços variados em todas as lojas de eletrônicos.

3- Sobre o mix de comunicação são cinco componentes essenciais:

Propaganda: qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

Promoção de vendas: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

Relações Públicas e Publicidade: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

Vendas Pessoais: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

Marketing Direto: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

a- Concorrência: A concorrência força o negociador a justificar tudo e até ceder mais do que havia planejado. Diante dessa variável deve-se agir em defesa ao seu produto ou serviços com base nas suas qualidades, ressaltando suas vantagens em relação à concorrência.

b- Riscos: O negociador deve estar ciente de que toda negociação envolve riscos, não há como fugir deles, devendo compreender que a cada escolha tomada, estamos renunciando a algo.

c- Tempo: Negociar devagar com paciência e perseverança, lembrando que os prazos podem ser alterados ou eliminados. Se for melhor negociar rapidamente, venda a ideia para a contraparte.

d- Informação: quanto melhor for a qualidade e também maior for à quantidade de informações que tivermos sobre a outra parte, produto, mercado, enfim, tudo que envolver a negociação a qual estamos inseridos, vamos estar mais preparados para negociar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com