TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL

Exames: COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Antes da concretização de uma negociação deste vulto é necessário i) Planejamento da Negociação e ii) Comunicação Empresarial. Como podemos descrever a importância destes dois itens?

A interrogativa da questão deste segundo foro exigirá muito pesquisa e concentração na procura da resposta acertada. Mais tudo se inicia na aplicação ao pé da letra de todos os conceitos da disciplina intitulada Negociação Empresarial e Comunicação. Os grupos empresariais envolvidos tanto na parceria Nokia e Microsoft, quanto da concorrência, leia-se Apple e Google, são mega-empresas que habitam a estratosfera do mundo da informação e comunicação. As cifras que envolvem estas negociações são da ordem dos nove dígitos, algo quase imensurável para nossos padrões e mesmo para a comunidade financeira mundial.

É evidente que tal parceria não foi fruto de apenas uma idéia ou de um momento. O mercado a ser disputado é tão grande que a procura de parcerias no ramo tecnológico é algo constante, mesmo pelo fato de que a evolução em termos de crescimento deste mercado, assim com dizem as pesquisas se dão em escala geométrica. O planejamento para a negociação destas parcerias não ficam restritas as figuras de seus CEO’ s, mais de uma equipe multidisciplinar dentre as quais estão os melhores especialistas nas suas áreas, sejam elas de marketing, finanças, tecnologia de informações, entre outras. O centro da disputa deste mercado não é apenas um sistema operacional ou uma plataforma para os smartphones, sonho de consumo de maioria dos portadores de celulares, mais a interface de comunicação entre os usuários e esta tarefa será a das mais difíceis, pois as consagradas plataformas iOS da Apple e Android inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, sendo a Google a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. Esta duas plataformas são as preferidas do mercado e aí está o grande imbróglio a ser digerido pelas empresas citadas. Em termos de Comunicação empresarial há de se entender que as gigantes do ramo falam a mesma linguagem e em sintonia afinada, pois a margem de erro foi minimizada ao extremo de forma antecipada e neste mercado de gigantes só se joga para ganhar. Os estudos e pesquisas desta nova plataforma denominada Windows Phone 7 já está sendo testada a exaustão em versão beta e trata-se de um produto de alta tecnologia e só resta cair no gosto popular para se medir seu sucesso ou mesmo o fracasso, que sera plenamente absorvido pelas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com