TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE DE CUSTO ATPS - ETAPAS 1 E 2

Monografias: CONTABILIDADE DE CUSTO ATPS - ETAPAS 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  2.560 Palavras (11 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 11

Sumário

Resumo 5

Introdução 6

1 Etapa 1 - Evolução Histórica da Administração e Seus Conceitos 7

1.1 Principais Conceitos e Síntese 7

1.2. Identificação e Análise da Empresa , Inputs, Outputs e Transformação 8

2 Etapa 2 - Agregando Pessoas, Aplicando Pessoas 9

2.1.2.3 Localização de Empresas – O Produto 9

4. Relatório 9

4.1 Consórcio Modular - O novo paradigma do modelo de produção. 9

4.2 O consórcio modular como fator de competitividade: um estudo de caso na Volkswagen Resende e São Bernardo do Campo 11

4.3 Principais conceitos do Consórcio Modular 14

Conclusão - 1° Parte 15

Referências 16

Resumo

Trabalho de Administração da Produção e Operações.

Serão apresentados exemplos reais de empresa escolhida pelo grupo e situações para que possa ser desenvolvido o conteúdo.

Também será abordado tudo aquilo que podemos aplicar no mercado relacionado à Just in time; Engenharia Simultânea, Tecnologia de Grupo; Consórcio Modular; Células de Produção; Desdobramento da função qualidade; Comakership; Sistemas Flexíveis de Manufatura; Manufatura Integrada por Computador; Benchmarking e Produção Customizada nas organizações.

PALAVRAS-CHAVE: GESTÃO DE PESSOAS E MUDANÇAS ORGANIZACIOANAIS

Introdução

A importância da Atividade Prática Supervisionada (ATPS) do Curso de Administração da Produção e Operações é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos.

Esta atividade por meio de sua realização visa proporcionar o entendimento relacionando à esta disciplina e à forma como é aplicada, assim como apontar sistemas de avaliação de produçãoestratégica no planejamento da empresa..

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Etapa 1 – Passo 1

Aula-tema: Evolução Histórica da Administração e Seus Conceitos.

Subtema:

Principais Conceitos e Síntese

As principais fases para a implantação da Engenharia Simultânea adotam técnicas de Gerenciamento de Projetos, Planejamento e Controle Integrados, Equipe “full time”, Matriz Tarefa Responsabilidade.

Grupos "full-time" têm o conceito de Força-Tarefa, passando esse grupo a contar com elementos de vários departamentos ou empresas envolvidos, aumentando com isso a integração e diminuindo o prazo para tomada de decisão em certos pontos do projeto.

O processamento paralelo exige a utilização de ferramentas modernas para concepção de produtos, como o QFD-Quality Function Deployment, ou desdobramento da função qualidade. O grupo normalmente deve contar com 4 a 6 pessoas de áreas como marketing, engenharia e produção, além de representantes de fornecedores ou clientes.Fluxo de desenvolvimento de produto baseado na engenharia simultânea, determinação, investigação, pesquisa de preparação da necessidade vendas de quem está no mercado.

Há sempre a preparação sobre o tipo dos processos para a produção.

Etapa 1 – Passos 2 e 3

Identificação e Análise da Empresa Escolhida

A empresa que tomaremos como base para esta etapa da ATPS é uma multinacional farmacêutica chamada Takeda, localizada em Jaguariúna interior de São Paulo. Tem como público alvo todos aqueles que necessitam de medicamentos para uma melhor qualidade de vida. Quem à apresentará será o Analista de Cargos e Salários, WellingtonMoura de Brito.

Inputs, Outputs e Transformação

Input – Além de entrada de materiais que são adquiridos para a fabricação dos produtos, o input mede o consumo, como quantidade ou valor das matérias-primas, mão-de-obra, energia elétrica, capital, instalaçõesprediais e nos permite quantificar a produtividade, que sempre foi o grande indicador do sucesso ou fracasso.

Output - Em outros termos, uma medida quantitativa do que foi produzido, como quantidade ou valor das receitas provenientes da venda dos produtos medicinais finais que a empresa conseguiu com a fabricação.

Transformação – Acontece com a entrada da matéria prima onde há o manuseio por operadores e especialistas. Os supervisores são responsáveies por averiguar e administrar o controle de armazenamento e materiais, produtividade da mão-de-obradireta etc. Assim, tendo esses elementos da produção, basicamento podemos explicar seu funcionamento, que ocorre com máquinas e computadores modernos, farmacêuticos capacitados, além dos engenheiros de produção.

[pic]

Etapa 2 – Passos 1 à 4

Aula Tema: Localização de Empresas – O Produto.

Subtema: Relatório

4.1- Consórcio Modular - O novo paradigma do modelo de produção

Em todo o mundo o processo de produção ligada ao automobilismo sempre esteve sujeito a melhor tecnologia em inovar, tendo como responsabilidade a maior capacitação na organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com