TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Gerencial ATPS Etapa 1 E 2

Trabalho Universitário: Contabilidade Gerencial ATPS Etapa 1 E 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.588 Palavras (7 Páginas)  •  942 Visualizações

Página 1 de 7

Contabilidade Gerencial como sistema de Informação Contábil

O sistema de informação contábil é encarregado de todos os registros e todas as ocorrências realizadas pela empresa, organizando. É voltado para melhor utilização dos recursos econômicos da empresa, através de um adequado controle de insumos efetuado por um sistema de informação gerencial, ela surge como uma ferramenta indispensável a qualquer tipo de negócio, um suporte que apoiava micro e pequeno empresário em suas decisões gerenciais.

A característica da informação contábil gerencial tem que ser útil e atender as necessidades dos usuários, oportuna e estar a disposição na hora certa, integra baseada em dados confiáveis, relevantes abordando diretamente os pontos fundamentais com transparência, flexível que apresentar-se de várias formas e na linguagem do usuário, completa de incorporar dados físicos e outros complementares à informação e produtiva para fornecer indicadores de tendência.

Não existe possibilidades de a empresa funcionar e cumprir sua missão sem um sistema de informação que possa fornecer dados que a todo instante se fazem necessário, tendo em vista a continuidade do negócio e o fato da dinâmica das informações.

A contabilidade Gerencial é definida pela CMV e Ibracon, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários, por meio de demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade com relação à entidade objeto da contabilização.

O fluxo de informação deve ser considerado estratégico, sendo que há muitas falhas na comunicação, entre hierarquia.

Arquitetura de um sistema de informação

Um painel com os aspectos principais e mais relevantes que devem ser observados na elaboração de um sistema de informação contábil gerencial.

A informação contábil precisa atender a dois pressupostos básicos, para que tenha validade integral no processo de gestão administrativa: necessidade da informação e planejamento e controle.

Planejamento e controle devem ser planejados para atender plenamente o usuário, é necessário ter o entendimento contábil para diferentes níveis de usuários, e sempre atualizando o sistema de informação contábil.

A informação deve ser desejada, para ser necessária. Para ser necessária, deve ser útil.

O sistema de informação contábil deve produzir informações que possam atender aos seguintes aspectos:

I Níveis empresariais: estratégico, tático e operacional.

II Ciclo administrativo: planejamento, execução, controle.

III Nível de estruturação da informação: estruturada, semiestruturada, não estruturada.

Três pontos fundamentais para que um sistema de informação contábil tenha validade dentro de uma entidade, são os seguintes:

Operacionalidade significa que todos que trabalham com a informação contábil devem saber e sentir que estão operando com fatos reais, significativos, práticos e objetivos. Tem-se uma utilização gerencial objetiva e prática.

Integração e navegabilidade dos dados, um sistema de informação contábil como integrado quando todas aas áreas necessárias para o gerenciamento da informação contábil estejam abrangidas por um sistema de informação contábil.

Custo de informação faz parte dos princípios básicos da contabilidade, razão por que não nos alongaremos sobre esse aspecto. O sistema de informação contábil deve ser analisando custo-benefício para a empresa.

Organograma

Empresa Danone

Danone foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha, em Barcelona como uma pequena fábrica de produção de iogurte.

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo o maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

Segundo a consultoria britânica InterBrand o grupo Danone é a 66ª no ranking de marcas mais valiosas do mundo (2008).

No mundo, a Danone possui três negócios:

 Produtos Lácteos frescos;

 Bebidas – água é a vice-líder na produção.

 Nutrição Infantil: recentemente adquiriu a empresa Numico e passou a atuar nos segmentos de saúde e nutrição, alinhadas com a sua missão de levar a saúde a todos os públicos.

Danone Brasil:

A Danone iniciou suas atividades no Brasil em 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de seis mil para 24 mil potes por hora.

Em poucos anos aumentou sua linha de produtos, lançando novas versões do seu iogurte e inovando com o Petit Suisse Danoninho, o iogurte para beber DanUp, a sobremesa láctea cremosa Danette, o iogurte Light Corpus e, seu principal produto atualmente, o iogurte funcional Activia.

Em dezembro de 2000 a Danone adquiriu a marca Paulista, que está presente no Brasil desde 1933, quando iniciou a sua trajetória com a distribuição porta a porta de leite em garrafas de vidro. A união das empresas faz da marca a maior do Brasil, um importante passo para o Marco da marca Danone.

Marcas específicas para os brasileiros

Lácteos

 Actimel, para reforçar defesas naturais;

 Activia iogurte que ajuda a regularizar o trânsito intestinal;

 Corpus ajuda a cuidar do peso;

 Danette sobremesa láctea;

 Danito e Danoninho iogurte voltado para as crianças;

 Dan’Up iogurte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com