TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitalismo Parasitário

Resenha: Capitalismo Parasitário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

Em sua obra ‘Capitalismo Parasitário’, o autor traça um conjunto de ensaios e entrevistas, onde contesta a pluralidade de incidências sociais e subjetivas que o capitalismo, em sua fase atual repercute sobre os sujeitos.

Trazendo a explicação da atual crise econômica recente vivida pelos EUA e a repercução por centenas de outros países, no mundo inteiro. Faz evidência sobre o comportamento entre os atuais governos democráticos e a vigência de políticas de mercado que aprisionam homens e mulheres a uma vida repleta de dividas. A sociedade de consumo sempre em busca de mercadorias que logo serão substituídas e pela assunção de empréstimos bancários que possam permitir que esse ciclo vicioso prossiga em curso.

Descreve-se sobre as criticas direcionadas para o questionamento dos efeitos sociais das políticas neoliberais e seus fundamentos, demonstrando o quão óbvio torna-se o laço entre as estratégias de vida e a sociedade de consumo, de forma que o ritmo atual da produção de mercadorias e a sua ambiciosa substituição têm repercutido nas relações intergeracionais.

Bauman aborda assuntos a atualidade de forma clara, objetiva, explicativa e sucinta, agregando valores para a vida como um todo.

Em suma, a obra reuniu contradições dos modos de vida capitalista na contemporaneidade e traz indagações sobre temas como: educação, dificuldade nas relações entre jovens e educadores e a crise do conhecimento em uma cultura de informação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com