TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Soberba

Seminário: Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Seminário  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Com o passar dos anos as vendas nas Casas Soberba começaram a cair, dificultando alcançar as metas esperadas acarretando numa queda de faturamento e dificuldades de cumprir com os compromissos com isso a empresa perdeu um pouco de sua credibilidade com os fornecedores e consumidores. Com esses diversos problemas a Casas Soberba perdeu o foco e acabou ficando sem um norte.

Mas a Casas Soberba possui um grande potencial para se tornar uma das maiores empresas do Brasil, já mostrou isso em outros tempos mais não soube se aproveitar de seu bom momento para inovar e acabou sendo deixada para trás pelos concorrentes. Para que aconteça uma reviravolta ela precisa de uma reestruturação no seu modo de pensar e agir, ou seja, alterar o modo como ela vem sendo conduzida com pensamento retrógrado, conservador e ultrapassado.

Passar a estimular seus funcionários, torná-los profissionais mais capacitados para que possa tirar o máximo de cada um, dando liberdade para que possam tomar decisões sem precisar consultar seu superior e assim alcançar suas metas ,valorizando seu conhecimento tácito criando novos conceitos desse modo transformando-o em explicito pela externalização aonde emergem novas hipóteses que irão motivas diálogos, troca de informações e idéias fazendo com que eles entendam que trabalham pelo mesmo ideal, Sempre fazendo reuniões entre os funcionários para que eles sempre estejam em contato um com outro se socializando para que tenha uma empresa unida. Desse modo fazer com que cada individuo de sua empresa pense da mesma maneira, todos com um objetivo em comum, que nesse caso é reerguer a empresa e mostrar para os clientes que temos o compromisso com eles e assim firmando parcerias duradouras onde todos saem ganhando.

Outro ponto importante é a criação de um novo conceito para a loja, estimular a criação de produtos novos que traga praticidade aos consumidores, para oferecer o que outras lojas do varejo não tem a oferecer, ter um diferencial, um algo a mais, algo que faça as pessoas virem comprar com você e não com seu concorrente. Estar constantemente lançando produtos novos para que as pessoas não percam o interesse em visitar a loja e assim estando sempre em evidência. Uma maneira de aumentar o lucro de sua loja é com a criação de uma loja virtual onde devera constar tudo o que você tem a oferecer ao cliente e tornar mais pratico a venda da sua mercadoria, o consumidor pode compra sem sair de casa basta se cadastrar e pronto.

Sendo assim chegamos a conclusão de que missão e a visão da empresa estão fora de contexto sendo que a empresa passou por uma transformação, de uma empresa conservadora passou a ser uma empresa inovadora. Sua missão agora é “ satisfazer as necessidades das famílias em qualquer lugar à qualquer momento”, e sua visão é “Ser uma empresa que esteja a altura de seu cliente, sempre inovando e cativando-o pela qualidade e diversidade dos serviços prestados”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com