TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Pesquisa de Agronegócios - GVAgro

Resenha: Centro de Pesquisa de Agronegócios - GVAgro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

Centro Estudos em Agronegócio- GVAgro

O agronegócio é, individualmente, o setor mais relevante da economia brasileira.Responsável por mais de 30% do PIB e por aproximadamente 80% do saldo comercial, o agronegócio avança a cada ano conquistando mercados em todas as regiões do planeta.

O país é hoje o maior exportador mundial de açúcar, álcool, laranja, soja, frango, carne vermelha, café, fumo. É importante exportador de carne suína, madeira, camarão, frutas tropicais. O agronegócio brasileiro caracteriza-se, portanto, pela forte inserção internacional, pelo alto nível tecnológico, pelas claras vantagens comparativas.

Entendendo a importância estratégica do setor para o país e a necessidade de sempre avançar na pesquisa e na formação de recursos humanos, a Fundação Getulio Vargas julgou necessário criar um centro de excelência que possa contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Esse centro, o GV Agro, pautará sua atuação baseada nos princípios que norteiam a Fundação Getulio Vargas desde sua criação, de contribuir para o desenvolvimento do Brasil com excelência e inovação.

Objetivo

O principal objetivo do GV Agro é o de buscar a excelência no entendimento das principais questões ligadas ao agronegócio brasileiro, produzindo, como conseqüência, conhecimento relevante à sociedade brasileira e apoio às ações dos atores públicos, privados e do terceiro setor. Por sua estrutura e propósito, o GV Agro posiciona-se como um 'think tank' voltado ao agronegócio brasileiro e seu desenvolvimento. Como tal pretende participar da discussão da agenda de políticas públicas e privadas pertinentes ao setor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com