TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISAS EM CENTRO ESTETICO

Por:   •  21/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................6

2. DESENVOLVIMENTO.........................................................................................................6

3. ORIENTAÇÃO..........................................................................................................6

4.QUESTIONÁRIO....................................................................................................................8


  1. INTRODUÇÃO

        O Spa Estrela de Davi é um ambiente aconchegante, bem estruturado e com excelentes profissionais, tendo a parte estética corporal e facial e também a parte do salão, onde foi a nossa fonte de pesquisa, fomos recebidos pela cabeleireira Cely, muito atenciosa e tirando nossas dúvidas e permitindo que a pesquisa fosse feita lá com seus simpaticíssimos clientes.

Como a grande parte dos entrevistados já tiveram reações alérgicas utilizando tinta de cabelos que é um procedimento muito usados nos salões.

A seguir vamos relatar a história da Sr Maria;

  1. DESENVOLVIMENTO

Maria foi ao Spa Estrela de Davi mudar seu visual, decidiu transformar a cor de seus cabelos utilizando um produto que usou pela primeira vez sem fazer o teste de contato, no dia seguinte apareceram manchas vermelhas, coceira e inchaço no couro cabeludo.

      Então ela sem saber o que estava acontecendo retornou ao Spa e passou a situação para o profissional que te atendeu, a cabelereira Cely que explicou que estava acontecendo um processo alérgico chamado dermatite de contato que no couro cabeludo as causas possíveis são as tinturas “permanente” substancias foto alérgicas, parafenilenodiamina (presente  em tinturas de cabelos). São portanto, dependentes da resposta imune tipo IV .

  1. ORIENTAÇAO;

 Foi orientada pelo profissional a evitar o uso de agua muito quente e shampoo sem recomendação medica pois podem ressecar a pele e piorar a inflamação. Shampoos neutros, sem perfumes e sem antibacterianos são os mais indicados.

Evitar a automedicação ou uso de remédios caseiros.

A cliente foi encaminhada a um dermatologista para cuidar do caso.

A profissional do Spa orientou a cliente a pedir o teste de contato para a dermatologista. É um teste utilizado para diagnosticar etiológico do eczema alérgico de contato. O resultado positivo do teste deve ser avaliado em conjunto com a história clínica do paciente pelo médico. Os testes de contato por irritação primaria.

 A cliente está muito satisfeita com o estabelecimento e com o profissional que mostrou responsabilidade e conhecimento na área que atua.

A situação foi resolvida e o estabelecimento arcou com todas as despesas.

O salao Star é um ambiente aconchegante, bem estruturado e com excelentes profissionais, tendo a parte estética corporal e facial e também a parte do salão, onde foi a nossa fonte de pesquisa, fomos recebidos pela cabeleireira Lilia, muito atenciosa e tirando nossas dúvidas e permitindo que a pesquisa fosse feita lá com seus simpaticíssimos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (154.5 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com