TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching

Trabalho Escolar: Coaching. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  1.135 Visualizações

Coaching é uma gíria que surgiu nas universidades norte americanas para definir um “tutor particular”. O Coaching preparava os alunos para exames de determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores. A palavra Coaching vem da palavra inglesa “coach” que significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado.

Assim, Coaching é um processo que utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências, na realidade é um coquetel, um mix de recursos e técnicas que funcionam em ciências do comportamento, tais como: Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística, e que usa de técnicas da Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e do universo dos esportes para apoiar pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e, em sua evolução contínua.

É um processo que produz mudanças positivas e duradouras. Conduzido de maneira confidencial, individualmente ou em grupo, o Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com