TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cine Coaching

Dissertações: Cine Coaching. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  835 Visualizações

A história real e inspiradora de um treinador que decide mostrar os diversos aspectos dos valores de uma vida. Ken Carter (Samuel L. Jackson), bem-sucedido proprietário de uma loja de artigos esportivos, aceita ser treinador do time de basquete de sua antiga escola, no subúrbio de uma cidade na Califórnia (EUA). Carter enfrenta tanto a falta de talento dos alunos quanto sua má-educação para torná-los campeões. Carter tem que ultrapassar os obstáculos do meio social em que se integrou, para mostrar aos jovens que eles têm um futuro longe dos bandos de rua, das drogas, da prisão... e até mesmo do basquetebol.

A história é inspiradora e mostra como todo líder deve ser um coach, as ações do treinador de mostrar além do que os olhos estão vendo, do que a sociedade acredita e de como é desafiador para o próprio líder, pois ele acredita, mas difícil é fazer as pessoas acreditarem. O líder tem que se superar e ser exemplo, isso é exatamente o que ensina o líder coaching.

Fazendo uma analogia com o coaching, quando ele passa o exemplo para a equipe, a determinação e a segurança no que está fazendo e através do exemplo é que a equipe se torna vencedora. Quando se quer alcançar objetivos tem que ter disciplina e determinação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com