TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching

Ensaios: Coaching. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  2.796 Palavras (12 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 12

INSTITUTO BRASILEIRO DE COACHING

CURSO DE FORMAÇÃO EMPROFESSIONAL & SELF COACHING

PROFESSIONAL & SELF COACHING

CERTIFICAÇÃO DO MÓDULO II

Jussara Rosa Gomes

Goiânia/GO – Maio/2014.

Jussara Rosa Gomes

PROFESSIONAL & SELF COACHING

CERTIFICAÇÃO DO MÓDULO II

Trabalho de conclusão do módulo II do curso de Formação em Professional and Self Coaching, apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Professional and Self Coach, sob orientação do Master Coach Trainer José Roberto Marques.

Goiânia/GO – Maio/2014.

SUMÁRIO

1. COACHING 4

1.1 O QUE É NECESSÁRIO NUMA SESSÃO DE COACHING 4

1.2QUAIS OS ELEMENTOS NECESSÁRIOS 4

1.3 QUAIS AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS 4

1.4 EXPLICAR COM SUAS PALAVRAS COMO É UMA BOA SESSÃO DE COACHING 4

2. DESCREVER NICHOS DE ATUAÇÃO DE COACHING 5

3. PEER COACHING 7

4. RESENHA: CINE COACHING 13

4.1 A Corrente do Bem 13

4.2 Coach Carter 14

4.3 Duas Vida 15

4.4 Mãos Talentosas 16

4.5 Corajosos 17

5. AGORA SOU UM PROFESSIONAL & SELF COACH 18

6. MISSÃO DE VIDA 19

7.DIÁRIO DE BORDO 20

8. COACHING GROUP MAIL 21

9. PROCESSO DE IDENTIDADE 22

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 23

11.MINI CURRÍCULO 24

[Observação: para atualizar o sumário, clique sobre o texto com o botão direito do mouse, escolha a opção “atualizar campo” e depois em “atualizar apenas os números de páginas”. Não se esqueça de apagar os comentários entre colchetes.]

1. COACHING

1.1 O QUE É NECESSÁRIO NUMA SESSÃO DE COACHING

2 Uma boa sessão de coaching consiste em um atendimento com o máximo de dedicação tanto do profissional quanto do cliente para consecução dos objetivos.

3

4 O coach deve estar disponível para ouvir e incentivar o coachee em sua empreitada de realização pessoal e profissional, comprometido com o processo e com os resultados esperados; e livre de juízo de valor.

5 O profissional precisa estar focado no coachee a fim de que se mantenha o rapport entre ambos e que durante toda a sessão o coach gere estados emocionais positivos no coachee. A comunicação deve ser clara e objetiva para consecução dos objetivos e das estratégias que serão desenvolvidas durante o processo.

6 O profissional precisa conduzir com o cliente o processo de identificação dos fatores que dificultam ou facilitam o alcance do estado desejado; e identificar, ainda, se há aspectos de auto sabotagem por parte do coachee.

7 Para uma sessão ser considerada boa, tanto coach quanto coachee devem concluí-la com a sensação de juntos terem alcançado um progresso na caminhada; coach deve sentir realização profissional por perceber a felicidade do coachee e por ter conseguido facilitar um diferencial na visão do coachee, que se amplia a cada dia e a cada sessão. Coachee, por sua vez, deve sair do atendimento com a sensação de leveza e felicidade, sentindo paz de espírito por se permitir ir além e por gradativamente estar vencendo seus medos e suas resistências.

8 Caso a sensação de dever cumprido faça parte das emoções de coachee ou coach, é chegado o momento de rever o processo; de repensar na continuidade do coaching; pois o coaching está longede ser processo mecânico, de execução de tarefas para alcance de metas. Ao contrário, o coaching é processo de desenvolvimento pessoal e profissional, que lida com as emoções humanas, que trabalha as competências e potencialidades individuais; portanto, deve ser um processo prazeroso para os envolvidos, devido a sua natureza de proporcionar benefícios humanos.

9 Finalizando, uma boa sessão de coaching é aquela em que proporciona ao coachee a certeza deque aprendeu algo novo sobre si próprio.

1.2QUAIS OS ELEMENTOS NECESSÁRIOS

Ambiente Seguro:

A sessão acontece em um ambiente seguro e acolhedor.

Acolhimento:

O coach deve ser amigável e acolhedor  predispõe a pessoa aconversar com calma e com espontaneidade.

Confiança:

Mostrar que você respeita e acredita na capacidade da pessoa deresolver o problema e de desenvolver soluções. O coach confia no seu cliente.Fazer com que o coachee confie no profissional.

Confidencialidade:

Os assuntos abordados na sessão serão mantidos na sessão,discutidos somente entre o coach e o coachee.

Acordo :

Fazer um acordo sobre como conduzir o processo. De que maneira assessões podem deixar o coachee confortável, como podem ser significativas eprodutivas para ele.

Comprometimento

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com