TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Elaborar Um Currículo

Artigo: Como Elaborar Um Currículo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Artigo  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Como elaborar um currículo

Currículo é a história escolar e profissional do candidato a um emprego. Currículo não é autobiografia é uma breve lista do seu histórico profissional. Não adianta escrever e encher de páginas. O que vale é o conteúdo.

Coloque seu nome, sua idade, estado civil, filhos, endereço, telefone e cidade. Logo na parte superior para ficar bem visível. Coloque o cpf, por meio dele, a empresa saberá que você não tem problemas com o Serasa (empresa de banco de dados sobre consumidores inadimplentes).

Abaixo vem o cargo que você está pretendendo, exemplo: Gerente de RH. A Pretensão Salarial. Esse é um assunto que deverá ser discutido na entrevista. Já no corpo do currículo liste as empresas que você trabalhou, as datas de entrada e saída, as funções que desempenhou. Procure colocar do emprego mais recente para o mais antigo. Exemplos: Lombardi S/A. Gerente de Produção – abril de 2005 a junho de 2008. Oito subordinados diretos. Orçamento anual: 2 milhões de reais. Suporte Técnico a duas filiais de vendas. Souza & Souza – abril de 1982 a maio de 1998. Encarregado de Logística. Supervisor de Produção. Office Boy.

Agora liste os cursos que fez, comece pelo mais recente: Engenheiro Mecânico – Faculdades Sampaio – formado em 1993. Técnico em Informática – Colégio BTI – formado em 1989. Mecânico – escola Senai – diplomado em 1985. Curso com menos de 30 horas de duração só poluem o currículo. Liste todos eles em uma linha. Exemplo: Informática: 36 horas. E mais 32 cursos profissionalizantes, de 1993 a 2009, que somam 940 horas. Idiomas: Inglês fluente quer dizer que o candidato é capaz de manter conversação. Inglês básico quer dizer que precisa tomar longo fôlego antes de cada frase até achar a palavra correta. Noções de Inglês não quer dizer nada. Pronto você já tem um currículo. Agora o mais importante é que cada empresa é diferente envie uma carta anexada ao currículo explicando o motivo pelo qual você deseja trabalhar naquela empresa. Encontre uma relação emocional da qual seja convincente,

Cuidado com o português na hora de escrever, muitos currículos já são eliminados logo na entrada devido a palavras escritas erradas.

Enquanto o emprego não vem não se desespere. Faça trabalhos voluntários, cuide da sua saúde, caminhe, leia bastaste jornal, livros e revistas se atualize, você estará se preparando para o emprego a hora em que ele chegar.

Claudia Maria Ordine é Administradora e Psicóloga Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com