TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Dissertações: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

CONCEITO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade junto aos seus públicos de interesse ou junto à opinião pública.

A Comunicação Empresarial tem assumido, nos últimos anos, maior complexidade, tendo em vista a necessidade de trabalhar com diferentes públicos, com o acirramento da concorrência, a segmentação da mídia e a introdução acelerada das novas tecnologias.

Hoje, exige-se do profissional da área não apenas conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas, o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade.

O mercado brasileiro e internacional já dispõe de empresas especializadas na realização deste trabalho e, internamente, as empresas ou entidades também têm experimentado gradativa profissionalização.

Hoje, a Comunicação Empresarial já desempenha papel fundamental, definindo-se como estratégica para as organizações, superada a fase anterior, em que suas ações , produtos e profissionais eram vistos como acessórios, descartáveis ao primeiro sinal de crise.

Fonte:

Disponível em: http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/comunicacaoempresarial.php Acesso em 01/10/2013

OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Comunicação dentro de uma empresa é a força vital de qualquer organização. Um negócio em que não há efetivamente comunicação com seus colaboradores ou clientes está fadado ao fracasso. Objetivos de comunicação de negócios são identificados e com base na finalidade da comunicação. Se a mensagem é positiva ou negativa, a entrega deve ser tão claro e preciso quanto possível, mantendo um nível de confiança.

Definição

Comunicação é a troca de idéias, informações e opiniões entre duas ou mais pessoas. No mundo dos negócios, a comunicação é vital para o bom funcionamento de uma organização. É importante lembrar que a comunicação é um diálogo, não um monólogo.

Tipos de Comunicação

Existem dois tipos de comunicação: interno e externo. Em um ambiente empresarial, a comunicação interna inclui memorandos, reuniões de equipe, boletins informativos e de comunicação entre a administração e os funcionários e peer-to-peer. Comunicação externa inclui materiais de vendas, relações públicas declarações, comunicados de imprensa e comerciais. O objetivo da comunicação interna e externa é transmitir uma mensagem e solicitar que o destinatário a agir.

Criação de Diálogo

Comunicação empresarial deve ser clara entre o comunicador eo receptor. A necessidade de interpretação e de conjecturas deve ser mantido a um mínimo. A falta de comunicação ou uma falha de comunicação entre a administração e os funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com