TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comércio Internacional

Casos: Comércio Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

COMÉRCIO INTERNACIONAL,

COMPETITIVIDADE E POLÍTICAS

PÚBLICAS NO BRASIL

Questionário

1) Quais os fatores que compõem o custo Brasil?

Resposta:

Carga tributária alta , problemas logísticos , custos altos de transporte e falta de mecanismos públicos de incentivos as exportações , como também, custos trabalhistas altos , burocracia excessiva e corrupção.

2) Descreva as transformações econômicas na década de 90.

Resposta:

A penetração de importação na indústria manufatureira , setor mais afetado pela reforma comercial , duplicou em apenas 05 anos.

A privatização foi outra importante mudança, a desregulamentização dos investimentos estrangeiros, do sistema financeiro, do mercado de trabalho entre outros.

Além dessas reformas , os anos 90 testemunharam o Plano Real , cujo sucesso, foi estabilizar a inflação após sucessivas tentativas de congelamento de preços e de salários, bem como de mudança de moeda.

3) Que efeitos e desafios as reformas econômicas apresentam para a formulação e o desenho de políticas públicas?

Resposta:

Desde o inicio de 1990 o Brasil tem passado por um intenso processo de transformação os quais rompem com o quadro econômico e com o quadro de políticas públicas que prevaleceram por décadas . O Brasil introduziu, tardiamente o processo de abertura comercial e a integração a economia mundial como meio de promoção do crescimento. Ao mesmo tempo em que temos uma grande dívida social para resgatar , temos também a necessidade de avançar com a modernização , de tal modo que prepararemos o país para os novos desafios da internacionalização da economia.

Políticas vigorosas , que ofereçam educação de qualidade , infra estrutura social e condições para a frequência e o aproveitamento na escola, são medidas fundamentais para inclusão, a economia das crianças e dos jovens das famílias mais pobres e miseráveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com