TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de negócio Travessuras Na Natureza

Projeto de pesquisa: Conceito de negócio Travessuras Na Natureza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.391 Palavras (14 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 14

1. Sumário Executivo

1.1 Conceito do Negócio

A Travessuras In Natura, surgiu da oportunidade identificada em se atuar como processo de comercialização de produtos in natura através da inovação de mercado na manipulação de alimentos num formato prático, flexível e saudável. O empreendimento visa proporcionar aos clientes a forma caseira e pessoal de alimentar-se com sanduíches com recheios naturais a ser criado pelo próprio consumidor (Ex. Cenouras, beterraba, alface, etc.), com enfoque principal em frutas em geral acompanhadas ou não de guloseimas (Ex. Leite em pó, farinha Láctea, etc.), visto que a demanda na área de alimentação usa essas mesmas frutas como complementos e não como alimento principal, tornando assim, um divertimento salutar criado pelo próprio consumidor.

1.2 Equipe de Gestão

A equipe de gestão da Travessuras In Natura, é composta por cinco profissionais que possuem experiências em diversas áreas, para atuar nesta área inovadora de produtos que a natureza pode oferecer, possuindo formação de nível superior e sobre tudo motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar e gerar resultados positivos e conquistar acima de tudo a satisfação e saúde de nosso cliente.

1.3 Mercado

Conforme pesquisas realizadas a agitação frenética das grandes cidades aumenta a estresse do ser humano e reduz consideravelmente o tempo disponível para alimentação. Com isso o mercado brasileiro de franquias de fast food está em crescente expansão e se consolida como um grande atrativo para executivos e consumidores. O segmento de alimentação é um dos setores que aponta uma das maiores perspectivas de crescimento. De acordo com a Associação Brasileira do Franchising – ABF, o número de unidades franqueadas tem crescido em média 12% ao ano e o setor de alimentação possui o maior número de redes franqueadoras, cerca de 130 – movimentando em torno de 4 bilhões por ano.

Um dos fatores responsáveis pela consolidação deste sistema é a mudança do perfil do consumidor, que necessita de atendimento rápido, aliado a qualidade e bons serviços. Além disso, em locais de fácil acesso que proporcionem segurança e conforto. Geralmente localizadas em praças de alimentação dos Shoppings Centers, as lojas de fast food tornam-se um grande atrativo para os consumidores. Porém apesar da grande demanda um filão não é explorado; a alimentação rápida na forma natural usando frutas como alimento principal de um lanche além das variações de sucos e sanduíches, aliando a um padrão de saúde higiene e limpeza, ou seja uma inovação no contexto fast food.

1.4 Estratégia de Marketing

A estratégia da Travessuras In Natura visa ganhar o mercado rapidamente, tendo como enfoque primário à cidade de Manaus e conseqüentemente outros Municípios e Estados da Federação a partir do segundo ano de gestão. Os fundamentos de marketing foram considerados, visando atingir tanto academias de ginásticas e faculdades, quanto áreas de livre comércio.

Estima-se que com a grande necessidade da população em busca de um alimento saudável e de forma rápida cresce vertiginosamente passando de mais de 10.000 pessoas preocupadas com o seu bem estar físico e mental.

1.5 Estrutura e Operação

A Empresa possui uma estrutura funcional enxuta com estilo de gestão moderna e ágil com previsão de participação de funcionários nos resultados e outros incentivos que visam atrais os melhores profissionais do mercado.

A Empresa encontra-se atualmente em fase de instalação recebendo estudos e suporte técnico para sua incubadora sendo a mais cotada o Sebrae – Am.

1.6 Estratégia de Crescimento

A inauguração do empreendimento será feita na região central da cidade de Manaus, expandindo-se aos shoppings e áreas próximas as academias. A partir do segundo ano prevê-se o ingresso em cidades próximas a Capital como, por exemplo: Itacoatiara, Presidente Figueiredo, etc.

2. Conceito

A crescente necessidade do ser humano em ter uma vida agitada nas grandes cidades tem proporcionado grande numero de doenças devido a sua alimentação corrida desbalanceada com grandes números de gorduras saturadas e bebidas sintéticas.

A Travessuras In Natura vem com isso enfocar a necessidade de um,a alimentação saudável e sem riscos usando frutas de forma natural com acompanhamento de sucos e sanduíches naturais.

A missão da TIN é de fazer seus consumidores se alimentarem de forma saudável e criar parcerias com fornecedores locais proporcionando condições necessárias para concretização do negocio. O modelo do negocio é dirigido pela demanda do consumo e não pela oferta combinando assim o aumento gradativo do empreendimento e suas filiais.

O diferencial da TIN é o seu modelo de negócio, que baseia-se em self-service de frutas dos mais variados tipos prontas para o consumo devidamente limpas e refrigeradas afim de manter suas propriedades naturais, usando acompanhamentos diversos como: Leite em pó, Farinhas Láctea, Coberturas, açucares, adoçantes, confeitos, sorvetes, geléias, entre outros além de sanduíches e sucos naturais.

2.1 Obesidade

Recente pesquisas indicam que em menos de 10 anos, 50% da população mundial será obesa devido ao stresse e falta de tempo e opção de alimentação saudável. Tornando-se cada vez mais este negócio inovador, além de uma opção rápida e barata uma necessidade dando uma vantagem competitiva aos demais negócios existentes atualmente.

Segundo pesquisas No Brasil, em 1996, a porcentagem da população adulta com diagnóstico de sobrepeso e obesidade era de 41,5% . Hoje há, aproximadamente, 250 milhões de obesos e 500 milhões de pessoas com sobrepeso no mundo.

Nos Estados Unidos se dispõe de dados que apontam que toda a população será obesa até o ano de 2230.

A partir de 1985 a obesidade foi considerada pelo National Institutes of Health como doença multifatorial, desenvolvida e mantida a partir de diferentes fatores de riscos mórbidos como: hipertensão, diabetes, alterações neuroendócrinas e no perfil lipídico (dislipidemias), câncer, problemas cardiovasculares, alterações posturais, bioquímicas e comportamentais.

Um fator de grande importância para a TIN é o crescimento vertiginoso relativo a saúde, permitindo cada vez mais a implantação de filiais em locais estratégicos como: hospitais, faculdades e principalmente academias.

A população obesa corresponde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com