TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusao Do Trabalho Da Familia Klein

Artigo: Conclusao Do Trabalho Da Familia Klein. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

A macroeconomia concentra-se no estudo do comportamento agregado de uma economia, ou seja, das principais tendências (a partir de processos microeconômicos) da economia no que concerne principalmente à produção, à geração de renda, ao uso de recursos, ao comportamento dos preços, e ao comércio exterior. Os objetivos da macroeconomia são principalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário.Tipo de estrutura de mercado e justificativa: O Ponto Frio e as Casas Bahia estão inseridos num mercado de concorrência monopolística, visto que há no mercado de varejo um elevado número de empresas, cada uma das quais a produzir um produto que é um substituto imperfeito dos das outras empresas.

A margem de manobra para fixação dos preços não é muito ampla, uma vez que existem produtos substitutos no mercado. Essas características acabam dando um pequeno poder monopolista sobre o preço de seu produto, embora o mercado seja competitivo. Dessa forma cada empresa busca a melhor forma para alcançar o sucesso. As Casas Bahia, por exemplo, utilizam um crediário facilitado, sem necessidade de comprovação de renda para atrair maior número de consumidores.

É um mercado em que também existe a possibilidade de entrada e saída de empresas. Existe um número relativamente grande de empresas com certo poder concorrencial, como o Magazine Luiza, as Lojas Americanas, a Ricardo Eletro, as Pernambucanas, entre outras; porém com segmentos de mercados e produtos diferenciados, seja por características físicas, embalagem ou prestação de serviços complementares (pós-venda), por exemplo, as Casas Bahia visam o público de baixa renda, as Lojas Americanas atuam também no segmento de vestuário, etc.

4 TERCEIRO DESAFIO – Comportamento Organizacional

1 – Identificar informações que dizem respeito à caracterização das empresas Pão de Açúcar, Ponto Frio, Casas Bahia e Viavarejo.

A missão das Casas Bahia é realizar o sonho dos fregueses proporcionando a melhor experiência de compra, com um modelo de gestão focado na solidez do negócio, no respeito e na dedicação total aos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. A do Ponto Frio é comercializar, de forma rentável, produtos das melhores marcas e serviços associados, fidelizando os clientes através da excelência no atendimento. Já do Grupo Pão de Açúcar é garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas. Enquanto a missão do Viavarejo é realizar sonhos dos clientes e colaboradores, respeitando valores humanos e empresariais com dedicação, valorizando sua gente, sendo prático e simples e gerando resultados sustentáveis.

As diferenças mais notáveis são quanto a forma de gestão. As Casas Bahia, por exemplo, tem com foco obter bom desempenho financeiro, através de uma gestão sólida, além de investir na gestão de pessoas, capacitando seus funcionários, acreditando vir daí o sucesso. Enquanto isso, o Grupo Pão de Açúcar mantem um pilar na tecnologia, investindo em inovação para superar seus concorrentes.

Mesmo com o novo acordo entre Pão de Açúcar e Casas Bahia anunciado hoje (2/07), as duas gigantes do varejo devem encontrar outros empecilhos pela frente em relação à gestão comum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com