TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Familia Klein

Exames: Familia Klein. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Para análise da gestão empresarial das lojas Casas Bahia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica exploratória com estudo de caso, concluindo que a rede varejista do polonês SAMUEL KLEIN, na contramão de todas as técnicas de gestão modernas sobreviveu e liderou este mercado com uma folga imensa e com o diferencial principal de ser um vendedor voltado às pessoas de baixa renda, que em geral não conseguem comprovar renda. Com isso vemos o sucesso de uma empresa num mercado considerado por muitas companhias de alto risco pela propensão a inadimplência dos consumidores, mas que consumiu em 2003, R$ 372 bilhões.

Samuel Klein criador e gestor da maior rede de varejo do Brasil, em 1957 comprou sua primeira loja. As Casas Bahia está no mercado nacional há mais de 60 anos, presente em 15 estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste. A empresa possui em todo o país mais de 57.500 funcionários a Casas Bahia é uma rede de lojas voltadas para a venda de móveis e eletrodomésticos no varejo com foco na classe C, sendo 26,3 milhões de clientes.

Em 1997, a empresa passou por um período de crise, enfrentando problemas de liquidez e desconfiança dos agentes do mercado (bancos e fornecedores), a emprese foi obrigada a efetuar algumas correções em sua rota, revisando o giro dos estoques de 60 para 45, fechando lojas e demitindo funcionários, isso causou desconfiança no mercado que passou a questionar o endividamento, com isso alguns bancos fecharam a porta para a Companhia.

Após a crise, num processo de recuperação das vendas a empresa voltou a elevar os seus níveis de estoques para 60 dias, abriu novas lojas principalmente na periferia de grandes metrópoles, onde se encontram seu público alvo, os consumidores de baixa renda que não tem como comprova-lá

A empresa tem um estilo de gestão familiar sofisticada, que segundo seu fundador já está com a sucessão definida, fruto de uma tradição judaica, que o filho mais velho assume as operações. A empresa não abre mão disso, mesmo por ter sido considerada ultrapassada, este tipo de gestão tem dado certo na empresa, apesar dos percalços ocorridos durante a sua existência.

A maior sabedoria de Samuel Klein foi de enxergar as necessidades do mercado de trabalho e entender o povo das classes menos favorecidas e passando adiante seus ensinamentos e suas experiências para os membros da gestão e de seus familiares.

Tem um modelo de gestão sofisticada sustentada por três pilares: enorme pode de ....... muito parecida com a teoria clássica.

Tem uma grande organização no trabalho em equipe, a .......

Na sua empresa os funcionários sentem-se respeitados e apoiados é uma empresa que compreende o ser humano.

Grupo Pão de Açúcar, cuja razão social é Companhia Brasileira de Distribuição, é a maior empresa varejista do Brasil. É controlada pelo grupo Casino, de capital francês. O grupo teve origem com a fundação da doçaria Pão de Açúcar, em 1948, por Valentim Diniz (1913-2008), que posteriormente se tornou uma rede de supermercados. Desde 2003 o Conselho de Administração é presidido por seu filho Abílio Diniz, empresário, formado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, ingressou na empresa do pai – Pão de Açúcar aos 20 anos como gerente de vendas, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com