TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concorrencia Em Lima

Monografias: Concorrencia Em Lima. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Lima, por ser uma grande cidade do país, tendo shoppings e centros comerciais, possui diversos estabelecimentos que comercializam chocolates, entre eles se destacam como principais e fortes concorrentes La Ibérica e Chocolates Helena.

Comercializando chocolates a mais de 100 anos, possuem hoje uma rede de lojas que por si só já somam mais de dez pontos de venda espalhados em pontos estratégicos na cidade, que permite cobrir com tranquilidade o crescimento do mercado; além ter uma fábrica própria com uma enorme produção de chocolates que chega a 700 toneladas por ano.

A marca iniciou – se com a produção de copos de chocolates, e há alguns anos vem se expandindo com a produção de chocolate ao leite e fondant de bares e tablets, chocolates finos recheados, também doces de marzipã, feito com amêndoas de Peru, que é conhecida como castanha do Brasil ou castanhas. Por isso pode se considerar um grande concorrente e com diversos pontos fortes.

Outra grande marca de chocolate comercializada em Lima é a Chocolates Helena, uma empresa tradicional situada no mercado desde 1975, fundada por Elena Panizo e sua familia, além de ter sua fabrica própria,sua frota de entrega ela também possui alguns pontos de vendas, até mesmo internacionais.

Um quesito que teremos que focar é que estamos entrando em uma parcela de mercado menor, que é o dos chocolates finos, que tem como objetivo satisfazer as necessidades e desejos de um segmento específico de alguns clientes e esse mercado no peru pertence a: La Ibérica, Chocolates Helena e outros pequenos produtores.

São chocolates com alto poder de diferenciação em relação aos industrializados em massa, com isso podemos elevar o preço do produto, mantendo o mesmo nível de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com