TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Dissertações: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  4.040 Palavras (17 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 17

CURSO ADMINISTRAÇÃO 2º SEM.A ATPS CONTABILIDADE GERAL

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA, ABRIL 2013

Etapa 1

Passo 1 ( individual )

ATPS CONTABILIDADE

1. Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões

na empresa?

A contabilidade ajuda o administrador a tomar decisões por calcular e apresentar os dados da vida financeira da empresa, ela auxilia o administrador saber quanto e aonde aplicar os fundos, com a finalidade de permitir à empresa desenvolver suas atividades e remunerar os valores investidos.

2. Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O contador vai fazer todos os levantamentos e cálculos da vida financeira da empresa, auxiliando o administrador na tomada de decisões com os dados exibidos sobre algum assunto específico, portanto a tomada de decisões da empresa é baseada no trabalho do contador, já que a tomada destas decisões cabe ao administrador.

3. Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

Eu teria uma empresa contábil, prestando serviços a pequenas empresas no que diz respeito às questões tanto fiscais, tributárias como nas trabalhistas, tendo em vista que a cada dia pelo nato empreendedorismo do brasileiro as empresas aumentam em grande escala.

4. Elabore uma redação a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

Com a globalização, os clientes ficam cada vez mais exigentes, sendo assim, as empresas precisam criar processos cada vez mais eficientes, a grande concorrência faz com que empresas queiram maximizar os lucros, entender como anda a saúde de sua empresa, saber quando investir e quanto investir.

Isto tudo fica cada vez mais exigível de uma empresa que queira sobreviver dentre as concorrentes nos dias atuais, e a contabilidade dará estas informações aos sócios.

A contabilidade cresce em grande escala nas empresas porque não há mais “administradores de padaria”, marcando suas contas em papéis e com a caneta atrás da orelha, os administradores querem saber como andam suas receitas, despesas, bens, e logicamente decidir se seu negócio vale ou não a pena, traçar sua meta percentual de lucros para ter ou não a continuidade do seu negócio.

Em suma o contador vai facilitar e muitas vezes possibilitar a vida empresarial do administrador.

Passo 1 (individual)

ATPS CONTABILIDADE

1. Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A contabilidade auxilia o administrador no gerenciamento da empresa, evidenciando a contabilidade como meio de informação para a tomada de decisão através das demonstrações contábeis e as diversas técnicas para analisar e extrair informações contidas nos relatórios contábeis esses relatórios filtram as informações atuais e do passado da empresa, e determina todo o planejamento e estratégia das futuras ações que determinam o sucesso da tomada de decisões.

2. Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

De modo geral a função do administrador está ligada diretamente a tomada de decisões a partir dos relatórios contábeis que é elaborado pelo contador que por sua vez exerce a função de gerenciamento dentro da organização, elaborando demonstrações contábeis, fatos e fornecendo dados que possam auxiliar o administrador na tomada de decisões.

3. Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

Agente fiscal de renda, para exercer na fiscalização direta dos tributos estaduais e funções relacionadas com a coordenadoria, direção, chefia, é uma área muito interessante principalmente porque o salário é muito atrativo.

4. Elabore uma redação a respeito da evolução da contabilidade no mundo.

Não podemos falar da Evolução da Contabilidade senão da origem da escrita. Desde antes de o homem pensar na possibilidade de se comunicar pela linguagem que atualmente conhecemos, ele já iniciava uma comunicação peculiar há seu tempo, a comunicação artística, ou arte rupestre, onde tendo a necessidade de administrar sua vida, registrava o acontecido de seu dia em figuras desenhadas nas paredes de seu habitat. Verificamos com esses fatos a ligação que a arte, a escrita e a matemática possuem, pois essas ciências foram a base para os registros ocorridos no dia a dia.

Com o registro de seus pertences, a evolução dessa escrita foi se transformando em Contabilidade, mesmo sem possuírem conhecimento do que estava ocorrendo. À medida que as atividades foram se desenvolvendo, deu-se a necessidade do aperfeiçoamento de sua avaliação patrimonial, surgindo assim a necessidade de um controle de seus bens. A contabilidade então passou a ser essencial para a administração do comércio e da vida da população em geral. A partir daí, cada época teve sua importância na evolução e desenvolvimento da Contabilidade.

Passo 1 ( individual )

ATPS CONTABILIDADE

1. Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A Contabilidade, através de seus relatórios, permite a pessoa identificar a estrutura patrimonial de qualquer empresa, por obter... qualquer empresa, como grandes organizações, que permitem ao gestor tomar decisões... que visem à otimização do processo, seja ele operacional ou administrativo.

2. Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O contador é o profissional formado em Ciências Contábeis e cuida de assuntos fiscais, físicos e jurídicos relacionados a receitas e despesas de uma empresa.

O administrador é o profissional formado em administração de empresa e cuida da parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com