TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Casos: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/7/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O que é o princípio da Continuidade? Qual sua importância?

Um dos pressupostos é que a entidade continue existindo no futuro. Ou seja, não existe previsão de que irá reduzir de forma expressiva suas operações ou até mesmo encerrar as atividades. Este pressuposto é importante, pois reflete na forma de medir os elementos que compõem as demonstrações da entidade. Caso exista a possibilidade de a entidade não continuar existindo no futuro, deve-se usar uma forma diferente de mensurar.

Questão 02 (Valor: 0,2 pontos) – Logo após as demonstrações, a primeira nota explicativa apresentada trata dos tipos de operações da Petrobras. Transcreva abaixo esta nota explicativa.

Abaixo a nota da Petrobras:

“7 - Outras Informações.

1) A Companhia não utiliza mão de obra infantil ou trabalho escravo, não tem envolvimento com prostituição ou exploração sexual de criança ou adolescente e não está envolvida com corrupção.

2) A Companhia valoriza e respeita a diversidade interna e externamente.

I. Inclui R$ 3,3 milhões de repasse ao Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA).

II. Informações do Sistema Petrobras no Brasil relativas às admissões por processo seletivo público.

III. Informações relativas aos empregados da Petrobras Controladora, Petrobras Distribuidora, Transpetro e Liquigás que se autodeclararam negros (cor parda e preta).

IV. Do total dos cargos de chefia da Petrobras Controladora ocupados por empregados que informaram cor/raça, 24,6% são exercidos por pessoas que se autodeclararam negras (cor parda e preta).

V. Informações relativas à Petrobras Controladora, Petrobras Distribuidora e Transpetro, que correspondem a 5,6% do efetivo nos cargos em que é prevista a reserva de vagas para pessoas com deficiência.

VI. Inclui as seguintes empresas: Petrobras Controladora, Petrobras Distribuidora, Transpetro, Liquigás e Petrobras Biocombustível.

VII. A partir de 2012, passamos a reportar também os números de acidentados sem afastamento e de casos de primeiros socorros, além dos números de fatalidades e de acidentados com afastamento, como já era divulgado até então. Esse aumento na abrangência da informação explica a variação substancial em relação aos dados publicados em anos anteriores.

VIII. As informações na empresa incluem o quantitativo de reclamações e críticas recebidas pela Petrobras Controladora, Petrobras Distribuidora e Liquigás. As metas para 2013 não contêm as estimativas do SAC da Petrobras Distribuidora. “.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com