TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Unidade 4

Trabalho Escolar: Contabilidade Unidade 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  2.892 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta 1

1. A conta T ou Razonete é uma representação gráfica de conta, extremamente utilizada em virtude de seu caráter didático, tanto para fins de aprendizado, quanto pelos profissionais de contabilidade para auxiliar na condução do raciocínio e aplicação da técnica contábil de escrituração. O razonete representa, de forma simplificada:

a. O Razão ou ficha Razão integrante do Livro Razão.

b. O Razão ou ficha Razão integrante do Livro de Apuração do Lucro Real - LALUR.

c. O Razão ou ficha Razão integrante do Livro de Controle de Estoques.

d. O Razão ou ficha Razão integrante do Livro Diário.

e. O Razão ou ficha Razão integrante do Livro de Registro de Notas Fiscais.

Resposta Selecionada: a.

O Razão ou ficha Razão integrante do Livro Razão.

Resposta Correta: a.

O Razão ou ficha Razão integrante do Livro Razão.

Feedback da resposta: A alternativa correta é "O Razão ou ficha Razão integrante do Livro Razão". O razonete em forma de T possibilita a simulação dos lançamentos contábeis, permitindo antever os saldos que poderão resultar após a escrituração.

0,2 pontos

Pergunta 2

1. Em uma organização ou na vida das pessoas pode-se afirmar que todas as situações são compostas por acontecimentos reais ou hipotéticos. Quando um acontecimento realmente ocorre, costuma-se dizer que este ocorreu de “fato”, significando que um fato pode ser definido como algo que efetivamente aconteceu, assumindo a conotação de “verdade”. Para a Contabilidade, os acontecimentos mensuráveis, ocorridos nas entidades, são denominados como “fatos contábeis”. Um fato contábil pode ser definido como sendo:

Todo acontecimento que provoca mutação no patrimônio das entidades

Somente o acontecimento que provoca mutação positiva no patrimônio das entidades

Somente o acontecimento que signifique aumento do patrimônio das entidades

Somente o acontecimento que signifique diminuição do patrimônio das entidades

Todo acontecimento que provoca, ao mesmo tempo, mutação positiva e negativa no patrimônio das entidades

Resposta Selecionada:

Todo acontecimento que provoca mutação no patrimônio das entidades

Resposta Correta:

Todo acontecimento que provoca mutação no patrimônio das entidades

Feedback da resposta: A alternativa correta é ”Todo acontecimento que provoca mutação no patrimônio das entidades". Todo acontecimento que provoque qualquer tipo de mutação no patrimônio das entidades é considerado um fato contábil, pois tudo o que ocorre com o patrimônio, independentemente de ser acréscimo ou diminuição, deve ser objeto de registro pela contabilidade.

0,2 pontos

Pergunta 3

1. Um razonete tem a mesma representação gráfica de um Balanço Patrimonial (BP). Tal afirmativa pode ser facilmente constatada na análise de qualquer Balanço publicado, ou mesmo das figuras abaixo.

Partindo-se dessa premissa, é possível fazer a seguinte analogia:

a. Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado direito do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado direito do BP, serão lançados do lado direito do razonete, que se "convencionou" chamar de Crédito.

b. Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado direito do BP, serão lançados do lado direito do razonete, que se "convencionou" chamar de Crédito.

c. Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado esquerdo do BP, serão lançados do lado direito do razonete, que se "convencionou" chamar de Crédito.

d. Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado direito do BP, serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Crédito.

e. Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado direito do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado direito do BP, serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Crédito.

Resposta Selecionada: b.

Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado direito do BP, serão lançados do lado direito do razonete, que se "convencionou" chamar de Crédito.

Resposta Correta: b.

Os AUMENTOS de Ativo, localizado do lado esquerdo do BP, sempre serão lançados do lado esquerdo do razonete, que se "convencionou" chamar de Débito; e, os AUMENTOS do Passivo, localizado do lado direito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com