TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corretor

Artigo: Corretor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Artigo  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Você deseja se tornar um expert no mercado de prontos ou mercado de terceiros, como muitos corretores costumam chamar, mas não sabe ao certo qual caminho percorrer?

Perdendo vendas? Negociando comissão? Mercado difícil?

Tudo isso, com certeza, está impedindo você de alcançar seus maiores objetivos.

Agora, imagine se você tivesse em suas mãos um roteiro, um verdadeiro passo a passo que lhe mostrasse o que fazer.

Um roteiro poderoso, com dicas simples e atalhos para você alcançar seus objetivos no mercado de imóveis prontos de maneira muito mais rápida.

Você tem agora duas opções: fechar esse artigo, ir embora e continuar com suas baixas vendas… Ou mudar definitivamente esse cenário e chegar aonde apenas os melhores corretores conseguem.

Se você está lendo este parágrafo, é sinal de que tomou a decisão de dar um BASTA aos baixos resultados e quer tornar-se um #QR (Quebra-Regras).

A melhor hora é agora!

1 – Conheça o imóvel

Corretor que não conhece seus imóveis, não vende.

Muitos desistem da profissão prematuramente porque não criam uma base sólida de conhecimento dos imóveis desde o início da sua caminhada. Preocupam-se demais em vender, no entanto, não prezam pelo básico para que a venda ocorra: a especialização no seu produto.

Clientes têm em todo lugar, mas o que eles buscam é um corretor preparado. Portanto, corretor que quer ser campeão de venda em imóveis prontos tem que conhecer a unidade pessoalmente. Não basta se contentar com fotos no computador. Nem mesmo o tour virtual mais moderno substitui a visita física ao empreendimento.

Detalhe: conhecer pessoalmente o imóvel é muito mais do que uma “visita express”, aquela equivalente a uma “passada de olho” no imóvel. Ao contrário, requer observar o imóvel com os olhos do cliente, estando atento a qualquer possibilidade de objeção, pois só assim o corretor estará preparado para converter com segurança qualquer resistência do cliente.

2 – Prepare o imóvel

Parece óbvio, mas poucos são os corretores que se atentam a este detalhe crucial para o sucesso de uma venda.

Desse modo, procure sempre chegar antes do cliente. Se não for possível, se programe para passar no imóvel antes de levar o cliente até à unidade.

Alguns cuidados simples, mas que fazem toda a diferença para a apresentação do imóvel:

- Imóvel desocupado: Abra janelas, deixe o apartamento arejado e bem iluminado. Atente-se especialmente à limpeza, pois imóveis sujos deixam uma péssima primeira impressão.

- Imóvel ocupado: Prepare o vendedor (proprietário) para a visita do cliente (comprador). Normalmente o vendedor não é um bom acompanhante nesta hora, pois nesta relação há muita emoção e expectativa e qualquer palavra mal colocada pode significar o fracasso da venda.

O corretor de imóveis precisa alinhar com o vendedor a necessidade de deixar o comprador à vontade. Nesta relação quem deve dominar a venda é o corretor de imóveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com