TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicólogo de Animais e Corretores

Ensaio: Psicólogo de Animais e Corretores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Ensaio  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

a. Segundo especialistas, alguns dos elementos da empregabilidade são: motivação, autoconfiança e comprometimento.

b. A escolha por ocupações emergentes ou por carreiras tradicionais deve levar em conta os resultados de uma auto avaliação criteriosa.

c. O termo “profissional sustentável” é recente e para os especialistas é alguém que pratica a responsabilidade social em sua rotina cotidiana.

d. As novas ocupações, como Psicólogo de Animais e Corretores de Cabelo são possibilidades de geração de renda de uma maneira pouco comum.

e. Há uma tendência no mercado de trabalho para que as carreiras tradicionais voltem a oferecer maior número maior de vagas e salários generosos.

Porém, é preciso tomar cuidado com os modismos, avisam os especialistas. Se por um lado as novas carreiras atraem muitos candidatos, após um tempo, elas tendem a inchar o mercado e falta emprego.

O contrário também acontece. Nas décadas de 80 e 90, muita gente deixou de fazer engenharia com medo de ficar desempregado; hoje, as empresas correm atrás dos engenheiros com ofertas de salários generosas. Para Karin Pardi, especialista em carreiras, depois de um tempo, a profissão passou a ser muito valorizada exatamente pela falta de mão de obra.

Se tiver vocação para carreiras mais tradicionais, como medicina e direito, nunca fuja do mercado tradicional. Sempre haverá espaço, dizem os especialistas.

Disponível em: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/novas-profissoes-ampliam-o-mercado-de-trabalho-20110202.html, acesso em 13/03/11

Leia as afirmativas abaixo, retiradas da discussão proposta pelo capítulo, e escolha aquela que melhor expressa a idéia do texto.

Escolher uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com