TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crítica à Visão E Missão Da Natura Cosméticos SA

Ensaios: Crítica à Visão E Missão Da Natura Cosméticos SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  1.270 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa Natura Cosméticos S.A assume um compromisso público com os fatores de bem estar do indivíduo, sustentabilidade e de incentivo às questões sociais como um todo.

Esta política, anunciada no site oficial da empresa em trechos tais como: “buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental”, “Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar bem” e “A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.”, precisa ser encontrada na prática e nas ações que a empresa toma diante do mercado. Para isso, é feito um planejamento estratégico, visando demonstrar coerência entre o que é anunciado e o que realmente é feito, pois isso influencia na forma como o cliente vê e distingue uma empresa da outra.

Fazem parte deste planejamento iniciativas para melhorias na Produção, Marketing, Programas Sociais, etc. Seguem alguns exemplos destas iniciativas adotadas pela Natura:

- A preocupação em obter um sistema de produção sustentável de seus produtos, visando uma menor agressão à natureza e aos seus recursos. Segundo a empresa, em 2007 foi introduzido em sua perfumaria o “álcool vegetal orgânico, produzido de forma sustentável, livre de queimadas e cultivado sem agrotóxicos e adubos químicos.” A opção para os consumidores de compra de refil de seus produtos também faz parte da sua produção sustentável, pois é feito de um material que pode ser reciclado. Além disso, em 2010 foi implementado o uso do refil ecologicamente correto, o plástico verde. Todo o plástico utilizado nas embalagens de refis passou a ser produzido a partir da cana de açúcar, uma fonte de energia vegetal e renovável, diferente do plástico comum, derivado do petróleo.

- Estímulo do desenvolvimento pessoal, material e profissional dos consultores.

- A criação do Programa “Crer para Ver” em 1995. Este é um programa de caráter social e ambiental. Os recursos obtidos com a venda de produtos do programa, tais como camisetas, sacolas de compras, lápis de cor, caixas de presentes, etc., são investidos em projetos que contribuem para a melhoria do Ensino Público do Brasil. E é um programa preocupado com o ambiente na medida em que grande parte de seus produtos são confeccionados a partir de material reciclado.

- O lançamento do “Natura Musical”, que é um festival anual de encontro de grandes músicas nacionais, em 2005. Segundo a empresa, uma de suas crenças é que a música é uma expressão de Bem Estar Bem, capaz de aproximar, integrar as pessoas, harmonizar as relações, além de despertar e enriquecer nossos sentidos. A missão do Natura Musical é valorizar e desenvolver iniciativas que façam da música brasileira um veículo dessa expressão.

As iniciativas exemplificadas nos parágrafos anteriores podem ser consideradas como ações decorrentes de um plano de negócios, a partir de uma análise de ambiente, de aspectos favoráveis e não favoráveis à introdução de produtos/serviços no mercado, visando uma constante inovação de produtos e tecnologia.

Atualmente, existe uma forte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com