TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO EMPRESARIAL

Trabalho Escolar: DIREITO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  2.684 Palavras (11 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 11

1- Introdução

Com o desenvolvimento dessa trabalha temos uma visão ampla dos tipos de investimentos aplicado no mercado e com esse conhecimento teremos as oportunidades de negócios, conhecendo totós os elementos necessários para efetuar o calculo de viabilidade econômica. Teremos todos os elementos necessários para a tomada de decisão de nosso projeto.

Etapa 1

CONCEITO E FORMAS DE INVESTIMENTOS.

A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES

Passo 1 (equipe)

Os investimentos é muito utilizado no cotidiano das sociedades podendo ser encontrados em manchete, jornais, revistas etc. Podemos dizer que investimento apresenta de varias situações igualmente tratadas, de forma genérica, como investimentos. Podemos dizer que o investimento dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem.

a) Investimentos públicos

São recursos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. Os investimentos públicos em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.

Exemplos: Construção de moradias populares, saneamento básico ou mesmo realizações de obras de infraestrutura como estradas, hospitais, escolas etc.

b) Investimentos privados

São recursos disponibilizados por pessoa física ou jurídica de direitos privados afim de utilização de fundos que destinem a criação de novas empresas, agrupando de empresas ou outra forma de representação social de empresas, nacionais ou estrangeiras, bem como a aquisição da totalidade ou parte. Exemplos: fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares etc.

c) Investimentos Mistos

São recurso disponibilizado em parte pelo governo ou entidade publicas e, em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto o retorno monetário.

Exemplos: Petrobras, banco do Brasil

A importância de investir para crescer, gerando empregos a população, dando importância a fatos de que se não houver a preocupação de crescer quando do direcionamento das ações operacionais. O investimento é de grande importância para as organizações, surgindo a cada momento inovações tecnológicas de produtos e serviços dando sobrevivência a longo prazo, quanto maior for o investimento realizado a organização tem vida longa.

As organizações, principalmente as privadas tem como objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de tal forma a gerar mais retorno para investir, sendo assim torna-se atrativo o seu ramo para os investidores.

Passo 2 (equipe)

CALCULOS ESTIMADOS NOS PRIMEIROS 5 ANOS

01 Unidade 40,00

200 unidades 8.000,00

Anual 96.000,00

1º ano 96.000,00

2º ano 180.000,00

3º ano 220.000,00

4º ano 320.000,00

5º ano 440.000,00

CUSTO E DESPESA PARA MONTAGEM DA FÁBRICA

Instalações de maquinas e equipamentos 18.000,00

Compra de mercadoria 15.000,00

Despesa com aluguel 50.000,00

Pagamentos dos colaboradores 60.000,00

Despesa com energia elétrica 17.000,00

Despesa com água 10.000,00

Despesa com telefonia 15.000,00

Fundo de reserva 15.000,00

Total da despesas R$ 200.000,00

* Confecções

* Fabrica de calças jeans e shorts jeans

* Ramo de comercio escolhido: Vestuário

Para enfrentar a concorrência do mercado externo, aposte na qualidade e no atendimento ao consumidor, inovando, use tecidos corretos para perfeita qualidade. Crie peças customizadas focando no acabamento, adote política sociais.

Agregue valores, divulgando ao consumidor. As confecções terceirizadas, especializadas em um elo da cadeia estão em alta, sendo a demanda maior que a oferta, os estilista não dão conta do recado sozinhos. Muita atenção na hora da compra é preciso encontrar bons fornecedores, tendo um controle do estoque para não ficar com tecidos encalhados ou falta de produtos conforme a demanda.

O setor de confecções é sensacional, são duas coleções ao ano outono/inverno e primavera/verão. Ante de inicial um investimento em vestuário deve-se atentar ao alvo, e assim a escolha do ponto, layot e no mix de produto. Ao fidelizar o cliente, o tíquete médio aumenta.

Fonte de pesquisa: SEBRAE E EMPRESARIOS BEM SUCEDIDOS

A moda é um setor inovador, quando passa a estação entra novas tendência , cores, cortes, modelos etc. É preciso estar muito atento ao planejamento, a cada seis meses muda tudo ao lançar uma coleção, deve já esta planejando ou iniciando a próxima. Para ter sucesso a criatividade deve estar em alta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com