TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio De Controladoria Etapa 1

Trabalho Escolar: Desafio De Controladoria Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2013  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA 1

Capitulo 1

Missão

Ministrar seriedade e agilidade em nossos serviços de engenharia e infraestrutura na construção civil

Visão

Alcançar destaque nacional por meio da seriedade empresarial, integrada com agilidade funcional, no provimento de serviços de engenharia de infraestrutura e na construção civil.

Crenças e Valores.

Segundo Gouillart e Kelly (1995) atribuem aos valores um papel muito relevante quando argumentam que eles se constituem em expressões da personalidade de cada empresa, chegando a determinar o grau de atração para o funcionário, cliente e para os demais públicos o vem a influenciar na eventual prosperidade da empresa.

Mosimann e Fisch concordam com aqueles autores fazendo uma ligação direta ao cumprimento da própria missão da entidade quando afirmam: “Esse conjunto de crenças e valores e expectativas que perfazem o subsistema institucional, dizem respeito aos princípios empresariais dos quais tem um conjunto de diretrizes estratégicas, que são os grandes caminhos adotados para melhor interagir com o ambiente [...] tendo em vista a missão a ser cumprida e as vantagens e limitações da empresa nesse sentido.” (MOSIMANN E FISCH).

Pereira (2001; p. 52) também se posiciona da mesma forma quando revela “a explicitação da missão de uma empresa requer considera-la como um objetivo permanente, capaz de orientar a definição de outros objetivos mais específicos da empresa, como os sociais e econômicos”.

Porém Gouillart e Kelly (1995) fazem um alerta que vai ao encontro do cerne da presente investigação “Colocar por escrito e divulgar os valores é uma boa ideia, mas o que interessa mesmo é vive-los de forma continua e cotidiana”.

1- Qual a missão da controladoria na sua empresa?

A missão da controladoria é assegurar a eficácia da empresa por meio da otimização de seus resultados, ou seja, Lucro: melhor medida da eficácia empresarial.

A Controladoria tem a função de obter e preparar as informações financeiras que sejam bases para a tomada de decisão empresarial, o que deve ser sempre alinhado com as demais áreas da empresa.

2- Quais as principais funções de um controller?

* Monitoramento dos Sistemas de Informações Gerenciais

* Apoio aos demais gestores

* Influência

* Persuasão

* Não toma decisões

Ele deve ser responsável por garantir a nitidez das informações e reporta-las aos maiores níveis da organização para o auxilio na tomada de decisão, Umas das funções mais importantes de um Controller são organizar todos os processos orçamentários da empresa, pois essa será a base para a elaboração de todas as análises mensais durante o exercício. O controller tem um amplo campo de trabalho e auxilia nas análises para a tomada de decisão empresarial.

3- Quais os maiores desafios da profissão?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com