TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 ETAPA DE CONTROLADORIA

Ensaios: 1 ETAPA DE CONTROLADORIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.633 Palavras (7 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 7

1. Qual a missão da controladoria na sua empresa?

R:1.1 assegurar a eficácia da empresa da Cafeteria Coffee Break atraves da otimização se seus resultados.

1.2 dar suporte à gestão de negocios da empresa, de modo a assegurar que esta atinja seus objetivos, cumprindo assim sua missão.

1.3 controlar, informar, influenciar, para assegurar a eficácia empresarial, nunca é uma posição passiva, mas ativa, sabendo da responsabilidade que tem a controladoria de fazer acontecer o planejado.

1.4 Aproximar os que buscam a cultura Brasileira no sabor do café, com produtos e serviços diferenciados com foco na excelência do atendimento.

1.5 Fidelizar 2% de público consumidor potencial na região em um ano. Ser uma empresa reconhecida pela ótima qualidade.

2. Quais as principais funções de um Controller ?

R: as principais funções de um controller são: função de planejamento, controle, reporte e contábil.

3. Quais os maiores desafios da profissão?

R: superar a restrição atual da cultura organizacional sobre a real função das controladorias e sua importância para o desenvolvimento empresarial e superar as atuais limitações da governança corporativa das empresas, o que limita o papel dos controles internos e das controladorias.

4. Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de

controladoria?

R: para que a empresa tenha um setor de controladoria eficiente e eficaz é preciso que siga alguns principios como Princípio do controle futuro que consite prega que é preciso prever para corrigir antes, ou seja, é necessário que a função de controle trabalhe com informações projetadas, informações sobre o futuro e Princípio da agregação dos sub-sistemas que a controladoria deve considerar todos os setores da organização, uma vez que estes se autorelacionam para formar o sistema maior que é a organização. Este princípio é primordial para a elaboração do orçamento organizacional.

RESUMO DO ARTIGO A IMPORTÂCIA DA AUDITORIA INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES

A auditoria interna é uma das mais importantes ferramentas para o controle administrativo. A ausência de controles adequados para empresas de estrutura complexa a expõe a inúmeros riscos, frequentes erros e desperdicios.

A problemática vem com a expansão das organizaçöes no mercado e o desconhecimento de seus

administradores da necessidade auxilio da auditoria interna para obtençäo de informações corretas da situação patrimonial e financeira da empresa, deixa de captar recursos juntos a terceiros, como empréstimos bancarios ou abrindo seu capital social para novos investidores para investimento das mesmos.

A auditoria surgiu com a necessidade de confirmação por parte dos investidores e propriétarios, dos valores retratados no patrimonio das empresas que possuíam ou as que pretendiam realizar seus investimentos, principalmente como o grande crescimento economico-financeiro e com o aparecimento das grandes empresas que são representadas em vários países. Dessa ramificação que surgiu uma especialidade chamada de auditoria interna que tem como objetivo avaliar de forma independente, dentro de uma entidade, os controles contábeis, financeiros e de outros tipos, no sentido de auxiliara administração.

Com a expansão dos negocios sentiu a necessidade de dar maior atenção às normas ou ao0s procedimentos internos. Isso decorreu do fato de que o administrador e, em alguns casos, o proprietario da empresa, não poderia supervisionar pessoalmente todas as suas atividades. No entanto, de nada valeria a implantação de quaisquer procedimentos internos sem que houvesse um acompanhamento para verificar se os mesmos eram seguidos pelos empregados da empresa.

Para atender à administração da empresa, foi necessária uma auditoria mais periódica, com maior grau de profundidade, e que visasse, também, às outras áreas não-relacionadas com a contabilidade, como sistema de controle de controle interno, administração de pessoal e etc.

O controle interno representa o conjunto de procedimentos, métodos ou rotinas com os objetivos de proteger os ativos, para produzir dados confiáveis e ajudar a ajudar administração na condução ordenada dos negocios da empresa.

A partir das necessidades mencionadas surgiu o ouditor interno como uma ramificação da profissão de auditor externo, e consequentemente, do contador. O auditor interno é um empregado da empresa e, dentro de uma organização, ele não deve estar subordinado aqueles cujos trabalhos examinaram. Além disso, o auditor interno não deve desenvolver atividades que possa um dia examinar, como, por exemplo, desenvolver lançamentos contábeis, para que não interfira em sua independência.

A Cafeteria Coffee Break Localiza-se no Bairro do Umarizal. Na Rua Antonio Barreto, 3588. Belém – PA. A mesma apresenta ao público da cidade e da região o que tem de melhor em cafés expresso, cappuccinos, cafés especiais e lanches rápidos, com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios e em relacionamentos comerciais por ter um atendimento especial.

A cafeteira tem como visão Ser referência na cultura de café em Belém. Ser reconhecido pela qualidade dos cafés simples e sofisticado oferecidos e tem como atividade pricipal Venda de café express, cappuccino, café especial e lanches rápidos.

PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS

Pontos Fortes: Aumento expressivo da abrangência social e do número de consumidores potenciais. Donos de cafeterias relatam que o consumo de cafés fora de casa está crescendo, e a tendência é a elaboração de novos produtos e o aumento do consumo de cafés mais elaborados.

Pontos Fracos: Expectativa de retorno demorado dos investimentos e crescimento moderado. Desconhecimento do público em relação aos serviços inovadores oferecidos. Necessidade de desenvolvimento próprio de estratégia de capacitação para funcionários. Baixo poder de negociação com distribuidores e fornecedores devido ao moderado volume de compras mensais.

AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

O consumo de café é um hábito que, entre os brasileiros, vem crescendo e se modificando também. Os cafés finos também apresentam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com