TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Monografias: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4: O planejamento da Negociação e a Ética nas Negociações.

Passo 1 : O artigo de o artigo Alyrio “ Ética nas negociações” relaciona comportamento durante uma negociação, estabelece alguns aspectos importantes para se fazer em uma negociação tais como ;

• Separa as pessoas dos planejamentos: Saber não envolver pessoais (emoções dificultam avaliar os méritos da questão)

• Concentrar-se nos interesses: de ambas as partes e não nas posições pessoais.

• Buscar alternativas de ganhos mútuos: encontrar o maior número de alternativas possíveis para questão

• Encontrar critérios objetivos: estabelecer um padrão razoável que seja consenso entre partes

IMPORTÂNCIA DA ÉTICA EM UMA NEGOCIAÇÃO

Á importância da ética não se limita a uma determinada situação, profissão ou qualquer outra coisa. A ética é de fundamental importância nas relações humanas, em qualquer campo, em qualquer momento. Para se entender a colocação da ética como fator, que deve ser integrante de qualquer relação, (infelizmente na maioria das vezes não é), basta ter uma

noção do sentido prático da ética, quais sejam, os valores morais, o respeito e os princípios do comportamento humano, principalmente no que diz respeito à sua conduta.

Atualmente as empresas estão preocupadas com as ações internas (principalmente em relação as negociações), já que ações não-éticas (fraudulentas, corruptas) podem não só causar prejuízos financeiros como manchar a reputação de uma empresa e de uma marca, de forma extremamente nociva. Assim, negociações éticas, são além de moralmente benéficas e honestas, como também podem se transformar em uma fonte de confiabilidade para a empresa, gerando mais negócios e criando um nome seguro para investidores e consumidores finais.

PASSO 2 : a) Qual é a importância do planejamento da negociação?

É importante para adquirir informações antecipadamente sobre seus oponentes, definir objetivos, formular uma ata com todos os assuntos a serem tratados , através do planejamento também se elabora o plano de negociação e avalia o conjunto de fatores, toma decisões para diminuir a incerteza, e, identifica meios para a realização de bons resultados, e principalmente para estabelecer metas.

b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Improvisação e falta de planejamento: no mundo globalizado em que vivemos as informações são muito rápidas e em grande quantidade, aqueles que se preparam melhor têm grande chance de sair vitoriosos.

Descobrir o ponto fraco do oponente e atacá-lo: o sucesso da negociação está na valorização dos aspectos positivos dos negociadores, então devemos descobrir as oportunidades e aproveitá-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com