TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Monografias: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  3.344 Palavras (14 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução ................................................................................................ 4

Etapa 1 Direito Empresarial ..................................................................... 5

Etapa 2 Função Social da Empresa .......................................................... 7

Etapa 3 Conceitos .................................................................................... 9

Etapa 4 O Novo Direito Empresarial ......................................................11

Considerações Finais ..............................................................................13

Referências Bibliográficas ......................................................................14

INTRODUÇÃO

As orientações que o direito empresarial nos traz, faz entender melhor o funcionamento de uma empresa e seus processos. Uma companhia pode ter maior eficácia utilizando as formas de direito para se consolidar e for reconhecida como uma companhia séria e que abrange toda sua operação dentro das formas da lei.

No atual cenário econômico tomado pelo processo da globalização e pelos avanços tecnológicos, é importante destacar a crescente influência e participação da empresa, estando, ela, sem dúvida, no centro da economia moderna, constituindo a célula direito empresarial é fundamental para o desenvolvimento empresarial. As orientações que o direito empresarial nos traz, faz entender melhor o funcionamento de uma empresa e seus processos. Uma organização pode ter maior eficácia utilizando as formas de direito para se conciliar e for reconhecida como uma organização séria e que abrange toda sua operação dentro das formas da lei, mostraremos como base na empresa Ololob Comércio Varejista de Presentes e Artigos para Casa LTDA.

Direito Empresarial

ETAPA 1:

● Ololob Comércio Varejista de Presentes e Artigos para Casa LTDA

● Rua Guararapes, 1085 – Brooklin Paulista – São Paulo - SP

● Atua no segmento varejista de utensílios domésticos.

● Os produtos comercializados são todos os que têm função para mesa posta e cozinha, como aparelhos de jantar, ferramentas de utilização por chefes de cozinha ou simplesmente donas de casa e simpatizantes pela arte de cozinhar.

● Uma empresa de pequeno porte (Start Up), com 1 anos de atuação no mercado varejista.

● No momento existem 8 funcionários atuantes e 4 sócios, onde 2 trabalham na operação. Como gostam de ser chamados “Hands on”.

● Atender bem e deixar o publico a vontade para comprar com segurança e ter uma ótima impressão para retornar mais vezes, Manter sempre o cliente como ponto principal e o cliente sempre tem razão e Imunidade na compra, compra segura e atender com a maior qualidade possível;

● O publico alvo são os chefes de cozinha, ou todos aquelas pessoas que gostam ou precisam cozinhar. Os utensílios fornecidos são de difícil encontro no mercado, então o publico que gosta de cozinhar de forma diferente e elegante são buscados pelo Bololô.

O direito comercial está diretamente ligado com o direito empresarial, pois as empresas quando começam a produzir ou comercializar produtos, visa tem um bom desempenho dentro da legislação muitas vezes para conseguir pagar menos impostos, ou até mesmo visando o seu publico alvo, para atuar de forma correta dentro do seu segmento, onde seus clientes se sintam em um ambiente seguro para as compras.

Já dentro das empresas deve- sempre ter o empresário. Aquela pessoa que administra de forma contemporânea as operações daquela empresa, que vise os lucros, mas de forma inteligente, fazendo com que seus funcionários desempenhem de forma correta e séria aqueles procedimentos para que tenham voz, dizer o que está correto ou não em sua visão.

Seguindo estes passos todos os meios de direito comercial e empresarial junto à empresa e o empresário devolverão resultados eficazes!

Etapa 2:

Função Social da Empresa

● A empresa está ligada ao lucro presumido. O Lucro Presumido é a forma de tributação simplificada do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro (CSLL). A pessoa jurídica cuja receita bruta total, no ano-calendário anterior, tenha sido igual ou inferior a R$ 48.000.000,00 (quarenta e oito milhões de reais), ou a R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) multiplicado pelo número de meses de atividade do ano-calendário anterior, quando inferior a 12 (doze) meses, poderá optar pelo regime de tributação com base no lucro presumido.

● Ainda não utilizado na empresa. Mas já há especulações para inclusão a partir do ano de 2014.

● DARF - 4%; FGTS - 8%; INSS - 6%; I.P.T.U - 1,7%; GPS - 1%; ICMS - 18%

(IPTU, GPS, INSS e DARF calculados sobre o código civil especificam para Lucro Presumido).

● Como é um (e-commerce) site a consideração ética e vender ao cliente o produto que esteja 100% de acordo com as especificações da descrição e foto para que não haja frustração após a compra.

● Não há restrições para comunicação. O cliente tem que se sentir a vontade para confiar no serviço e na venda. Para isto existem vários canais de atendimento como televendas, SAC, entre outros.

● Existe um link no site que diz claramente que todos os direitos do consumidor estão em primeiro lugar no atendimento. Neste mesmo lugar estão relacionados os principais direitos que o cliente pode nos cobrar caso haja algum problema com sua compra.

As vendas são realizadas de acordo com o que o mercado propõe. Pois existe uma equipe especifica para analisar e colocar a venda todas as novas tendências de produtos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com