TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertativa Comunicao Empresarial

Trabalho Universitário: Dissertativa Comunicao Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente quem possui o conhecimento, possui mais poder de influenciar a sociedade do que aquela que sabe apenas fabricar bons produtos. A inovação passou a ser uma das principais diferenças entre as empresas, que passaram a buscar e valorizar a criatividade e percepção das mentes criativas, adquirindo então a possibilidade de destacarem-se perante as demais no mercado.

Nesse cenário corporativo, a comunicação também exerce um importante papel, pois além de transmitir uma imagem correta da organização ao seu público alvo, também é fundamental para que todos dentro da empresa saibam qual é o seu papel e tenham uma clara a ideia de que devem trabalhar integrados com todas as áreas da organização para alcançar a eficácia e a produtividade necessárias para competir no seu mercado.

Com base nesses pensamentos, a UFMG vem se destacando das demais universidades brasileiras e ganhando visibilidade internacional. Isso se deve ao grande incentivo as pesquisas, já que a universidade tem também a disposição uma fundação estadual de amparo à pesquisa ativa, sendo que boa parte dessas pesquisas são através da aplicação prática. Destaca-se também, pois procura sempre estimular essa interação de diferentes áreas acadêmicas nos seus projetos.

A universidade incentiva também o aprimoramento de alunos e professores através de parcerias em programas de bolsas de estudos, onde levam os pesquisadores brasileiros a universidades estrangeiras de ponta, em busca da internacionalização e na qualidade de pesquisa. O objetivo agora é passar também a receber estudantes estrangeiros.

Através de todas essas medidas acatadas de incentivo a inovação por meio das diversas pesquisas e também da boa administração e funcionamento da UFMG, ela vem então se destacando no mercado nacional e também no internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com