TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Empresarial Google

Trabalho Escolar: Diversidade Empresarial Google. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 4

1.0 INTRODUÇÃO

A diversidade empresarial é um tema muito abordado nos dias atuais. Grandes mudanças já ocorreram em diversos países no âmbito legislativo, mas além deste caráter obrigatório, diversas organizações já estão atuando em prol da diversidade a fim de alcançar melhores resultados.

Para o Instituto Ethos, “diversidade é o princípio básico de cidadania que visa assegurar a cada um condições de pleno desenvolvimento de seus talentos e potencialidades, considerando a busca por oportunidades iguais e respeito à dignidade de todos.” A partir deste conceito, as organizações têm atuado como incentivadoras do direito à diferença, permitindo assim a implantação da diversidade em sua cultura organizacional.

De acordo com o ranking 2012 das 100 melhores empresas para se trabalhar, pode-se afirmar que todas as organizações valorizam a questão da diversidade interna. Cada uma com suas peculiaridades e pontos específicos, contudo sempre se preocupando com a admissão de diferentes pessoas em seu quadro funcional.

O gerenciamento da diversidade traz à organização grandes vantagens competitivas, pois além de adquirir a imagem de empresa cidadã que se preocupa em oferecer oportunidades para vários tipos de pessoas, pode-se afirmar que diferentes visões levam a diferentes opiniões e, por conseguinte a diferentes inovações. A aprendizagem constante é fruto dos conhecimentos diversos das pessoas e proporciona maior companheirismo e desenvolvimento organizacional

Este trabalho irá apresentar a diversidade empregada pela empresa Google, que ocupa um lugar de destaque no mercado e a cada dia têm crescido graças ao seu grande desempenho e sua gestão de talentos. A organização revolucionou o mundo da internet e se tornou um site de buscas usado pelo mundo inteiro e ainda agrega muitos outros serviços que rendem bilhões. Sua estratégia de negócios está baseada na alta tecnologia e no gerenciamento dos recursos humanos, que proporcionam seu grande sucesso empresarial.

A seguir, apresentaremos um breve comentário sobre a empresa, suas políticas, programas e práticas em prol da diversidade organizacional.

4.0 ESTUDO DE CASO – EMPRESA GOOGLE

Breve Resumo Sobre a Empresa

Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, cri. A organização hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.

Sua lucratividade é impressionante e cada vez mais tem crescido, através da inovação e da tecnologia. A valorização dos funcionários é marca registrada na empresa, já que a gestão reconhece que o desempenho e o sucesso de qualquer projeto dependem das competências e da integração dos colaboradores.

A Google é conhecida mundialmente por proporcionar o desenvolvimento de profissionais no mundo todo. Lá, o ambiente empresarial é formado por vários tipos de cultura e, além disso, a gestão oferece grandes oportunidades para a promoção dos funcionários.

Fundação: 4 de setembro de 1998

Sedes: Mountain View, CA, Estados Unidos

Presidente: Larry Page

Fundadores: Larry Page, Sergey Brin

A Cultura

A Missão do Google é organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis. Por isso é tão famosa, bem-sucedida e com uma ampla diversidade, cultural, sexual, étnica entre outras.

O Google é uma empresa que tem uma diversidade em seu quadro funcional bem singular, ela inova desde o momento da contratação até o fechamento de um projeto. Sua cultura admissional é baseada na busca do melhor profissional da área desejada, eles preferem um colaborador inteligente, determinado e capacitado do que um com experiência anterior, pois acreditam que os googlers (nome atribuído aos colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com