TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENg.

Pesquisas Acadêmicas: ENg.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

1. Empresa, o Meio Ambiente e a Gestão Ambiental.

Para as empresas que realmente apresentam uma postura ambientalmente correta estabeleceu se sistemas de avaliação e auditorias de desempenho ambiental, com normas e critérios padronizados para o mundo todo. O conjunto de normas da série ISO 14000, criada em 1947 na Suíça. Isso porque não basta apenas anunciar que seus processos e produtos não causam danos ambientais, é preciso qualificar e certificar. E o mais importante nesse processo: o cliente passa a confiar muito mais na empresa.

Atuar de maneira ambientalmente responsável é ainda hoje um diferencial entre as empresas, no mercado com grande competitividade. Porém, em breve, este diferencial se tornará em um pré-requisito para se mantiver no mercado.

Há algumas décadas percebeu-se que preservar a natureza significa também preservar a própria vida humana no planeta terra porque fazemos parte de todo esse sistema. Inicialmente a preocupação era pela extinção dos animais, mais tarde a questão do desmatamento das florestas, a poluição da atmosfera.

Muitas empresas estão buscando formas de minimizar seus impactos no meio ambiente e outras estão buscando novas formas de produzir seus produtos de forma a utilizar os resíduos ou tratá-los antes do descarte final.

Consiste nas ações que a empresa toma diante das questões ambientais e que devem envolver a todos que participam direta ou indiretamente do processo produtivo.

Podemos observar que as organizações baseiam suas gestões ambientais sobre as exigências da legislação, metas e objetivos sempre focados na redução ou eliminação de algum aspecto encontrado durante Auditorias Internas ou Externas do SGA.

2. Relatório sobre Poluição Atmosférica:

Foi realizado estudo para comprovar comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera, correlação entre eles. E por qualquer meio de comunicação é capaz de receber tais notícias, como: um furacão, enchentes e secas, impactos dessa correlação entre o comportamento humano na emissão de gases. Segundo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore se aumentar a emissão de dióxido de carbono, a espessura da camada de ozônio aumentara, e a maior quantidade de raios ficará contida dentro dela, ocasionando o aquecimento global. Nível mais alto dessa mudança ocorreu sobre a revolução industrial. É um alerta sobre o aquecimento global e como esse fenômeno causado por nossas ações pode, numa escala curta de tempo, fazer ruir o planeta Terra.

Devido essa conclusão de Al Gore debatemos o que poderia ser feito, em nossas casas ou empresas. Podendo ter redução de custos e prevenção de multas como racionamento de energia e água, reaproveitamento e reciclagem de papel, conscientização das pessoas para obter atitudes politicamente correta com meio ambiente dentro e fora da empresa em busca da sustentabilidade ambiental, como reduções de consumo em geral como luz, água, praticar os 5s.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com