TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOPO

Resenha: ESCOPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOPO

O presente trabalho apresentará um empreendimento voltado para a locação de maquinas reflorestais, uma vez que o atual mercado está propício para este negócio.

O empreendimento se chamará MÁQUINAS FORTE EM REFLORESTAMENTO.

O setor é bem sucedido e com excelentes condições para se expandir no mercado nacional e internacional. As previsões apontam a necessidade de dobrar a área de reflorestamento no Brasil para atender a demanda de produtos que utiliza a madeira como matéria-prima.

Dentro desse setor, uma das atividades consideradas mais importantes é a colheita florestal, visto ser a mais onerosa em termos de custo de produção. A colheita florestal representa a operação final de um ciclo de produção florestal, na qual são obtidos os produtos mais valiosos, constituindo um dos fatores que determinam a rentabilidade florestal.

Tendo como abjetivo a prestação de serviço com qualidade e segurança cumprindo todas as demandas exigidas pelos seus clientes.

As máquinas serão usadas no processo de colheita florestal, de modo que estarão disponíveis tais maquinas: Feller, Skider e Garra. Onde será feita a derrubada, arraste e o corte da madeira.

O empreendimento será voltado para o Mercado de colheita florestal atendendo inicialmente a região do norte de minas podendo futuramente se expandir para outras regiões. Contando com a sede localizada em Montes Claros devido a fatores de localização e fornecedores.

Diante de dados obtidos percebe-se que existem fortes concorrentes no mercado de área florestal sendo eles: Reflorestar LTDA, ARM engenharia LTDA, Escava Forte LTDA, CJR Reflorestamento entre outros.

Alguns pontos fortes desses concorrentes são: Profissionais Qualificados, estabilidade no mercado, experiencia e controle.

Tendo Como Pontos Fracos: O maquinário de menor potencia e tecnologia, insatisfação dos profissionais, remuneração que não condiz com a atividade exercida, e uma menor segurança.

Após uma analise de mercado foi comprovado que o novo empreendimento suprirá o deficit causado no mercado pelas atuais empresas. Oferecendo vantagem econômica e financeira que justifica a terceirização dos processos de colheita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com