TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA -

Trabalho Universitário: ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA -. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

ESCRITÓRIO DE CONSULTORIA -

FICHA TÉCNICA

Setor da Economia: Terciário

Ramo de Atividade: Prestação de Serviço

Principal Produto: Serviço de Consultoria Palestra sobre Saúde

APRESENTAÇÃO. A Consultoria é uma atividade que tem como objetivo básico responder ou atender às necessidades das empresas em questões de palestras.

ETAPAS DO ATENDIMENTO. O processo de descrição das etapas de atendimento podem ser analisadas abaixo:

- Contato Inicial. O contato inicial com o cliente é mantido, normalmente, por telefone, momento em que fica pactuado o posterior encontro. Esta aproximação geralmente é fruto de indicação de pessoas conhecidas ou de clientes tradicionais da consultoria.

- Elaboração de Pré-Diagnóstico. Esta etapa consiste em conhecer os interesses e as necessidades do cliente quando, mediante um pré-diagnóstico, serão definidos os objetivos a serem alcançados com a efetivação dos serviços da empresa consultora.

- Orçamento ou Contrato. Depois de visitado o cliente e colhidas as informações indispensáveis à realização dos trabalhos, o consultor elabora proposta de serviço, ou contrato, onde constam aqueles objetivos, metodologia, carga horária de trabalho, bem como data de encerramento, valor e condições de pagamento, além de outras usuais.

- Aprovação do Contrato. A proposta de serviço, ou contrato, será apresentada ao cliente para que este o aprove.

- Investigação e Análise dos Fatos. Após aprovado e assinado o contrato de prestação de serviço, iniciam-se os trabalhos que se desenvolverão dentro da metodologia aprovada, que poderá variar, por empresa, ou pelo consultor interveniente no processo. Em termos gerais os trabalhos iniciam-se com uma investigação e busca de solução dos problemas que afetam a empresa. Seguida a fase de investigação, o consultor fará sua análise dos fatos observados, a qual em relatórios deverá conter as devidas recomendações para implementação, com vistas a saciar as fontes vulneráveis verificadas.

- Implementação das Recomendações. O relatório será apresentado ao cliente, ocasião em que ocorrerá a autorização deste para implementação das recomendações. Se aprovadas, o consultor, naturalmente, definirá o cronograma de execuções e as acompanha até a fase final. Neste momento, um relatório final deverá ser emitido, onde serão relatadas as mudanças ocorridas, os impactos positivos surgidos e será dado por encerrado o trabalho de consultoria na empresa.

- Recebimento. O pagamento dos serviços de consultoria será feito obedecendo às cláusulas contratuais, em termos de prazo e valor em relação à execução dos serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com