TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS DE JOHN WESTWOOD

Trabalho Universitário: ESTRATÉGIAS DE JOHN WESTWOOD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  3.983 Visualizações

ESTRATÉGIAS DE JOHN WESTWOOD

Para Westwood, precisamos olhar as estratégias e classificá-las a fim de verificarmos se são de defesa, de desenvolvimento ou de ataque.

1- Estratégias de Defesa: são aquelas criadas com o objetivo de evitar a perda de clientes e manter a posição atual da empresa. Temos como exemplo de estratégia defensiva os seguintes itens: melhorar a imagem da empresa, a qualidade /credibilidade dos produtos ou serviços, a credibilidade com relação a prazos de entrega, o design da embalagem do produto/serviço, a performance do produto, aumentar a resistência do produto e superar falhas.

2- Estratégias de Desenvolvimento: são aquelas que visam intensificar a atuação da organização oferecendo maior diversidade de produtos e serviços. As estratégias de desenvolvimento seriam: aumentar a gama de tamanhos/cores/materiais oferecidos, a variedade de serviços oferecidos, multiplicidade de características extras oferecidas, encontrar distintas utilidades para o produto, criar um novo produto e torná-lo mais favorável ambientalmente.

3- Estratégias de Ataque: visam à busca por novos clientes para desenvolver mais rapidamente o negócio. Estes clientes podem ser captados da concorrência através de ofertas diferenciadas ou de novos segmentos. Podemos citar como exemplo de estratégia de ataque as seguintes premissas; criar novos meios de precificação, ingressar em novos mercados geográficos e em novos setores industriais.

Então; segundo a análise acima, como conclusão do trabalho e posterior apresentação, devem identificar as diferentes estratégias que estarão sendo utilizadas em suas ações, a fim de posicionar adequadamente as ações utilizadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com