TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eatap 1 E 2 Tecnicas De Negociação Primeiro Semestre

Trabalho Universitário: Eatap 1 E 2 Tecnicas De Negociação Primeiro Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  1.783 Palavras (8 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

Introdução 2

Etapa 01 3

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação. 3

• Fonte 4

• Semelhanças: 4

Etapa 2 – 6

• A importância da comunicação na Negociação 6

Etapa 3 - 8

• As habilidades essenciais dos Negociadores. Planejamento da negociação. 8

Organização das informações. 9

• Analise dos oponentes: 12

• Mercado e vantagens competitivas 12

Etapa 4- 13

• Ética na negociação. 13

• A negociação 14

• Conclusão Geral: 16

Introdução

O foco do projeto feito em casa é a negociação com três empresários para entrar no ramo de artesanato para montar três novas unidades em Shopping Center na cidade Esperança. Em um espaço suficientemente adequado. A produção dos produtos vem da reciclagem/reutilização com a produção de móveis e objeto com qualidade. Sendo que sua renda apenas só se concentra na região central, mais para obter uma renda maior em uma cidade diferente foi necessário fazer uma análise que mostraria a necessidade do suprimento das dificuldades encontradas na negociação. Os clientes que realizam a consumação dos produtos do projeto têm uma bonificação especial com um conjunto de valor embutidos sendo que para isso torna-se um orgulho em mostrar o trabalho realizado pela Ong, onde se torna digno em levantar a importante bandeira da preservação ao meio ambiente que também é um fato importante onde envolve a responsabilidade social e ambiental.

Os empresários que foram admitidos são de personalidades totalmente diferentes mais com a especialização necessária para ajuda no projeto e as peças principais são João das Cruzes que tem um gênio forte, uma competência e é um ótimo negociador, Fernando da Silva é um rapaz simples, comunicativo, bem extrovertido e já Ana Maria é uma moça firme em suas decisões e bem detalhista na hora necessária para fechar o negócio.

Etapa 01

• Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação. O processo de Negociação.

Após uma conceituada pesquisa relacionada ao tema processo de negociação a Equipe chegou a conceito onde um bom negociador deve primeiro ser um bom ouvinte, saber planejar, organizar, ser paciente, ser ético, pensar bem na sua primeira oferta, criar uma visão onde consegui visar à satisfação. Estudar as devidas propostas. Um bom negociador tem a visão onde TUDO por ser negociado.

• Fonte - http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/negociacao-conceitos-basicos/34487/ -

http://expresso.sapo.pt/sete-tecnicas-de-negociacao-que-deve-dominar=f839396 - https://docs.google.com/a/globo.com/file/d/0B2EGIpHvUjctUjVySDR6OHZyVnc/edit

• Semelhanças:

Um bom negociador, ele leva consigo mesmo as suas habilidades, onde não importa o dia, o horário para a sua negociação. Um negociador ele precisa aprender definitivamente a lidar com todo o tipo de pessoa. Um negociador pode negociar com uma pessoa de mau humor, uma pessoa que tenta lhe enganar, uma pessoa de boa-fé, uma pessoa com personalidade. Sendo assim não existe uma devida semelhança entre os negociados.

• Comitê – Comissão de uma assembleia, ou sociedade para exame de determinado assunto. Representação de trabalhadores. Grupo de pessoas incumbidas de determinados encargos.

Alan - Pesquisa de mercado no shopping.

Arianny - Informação sobre o produto.

Brendow - Pesquisa de mercado no shopping.

Désirée - Buscar informações sobre João Das Cruzes.

Flavio - Buscar informações sobre Fernando da Silva.

Iris - Buscar informações sobre Ana Maria.

Karine - Informação sobre produto.•.

Convencer os três empresários para montar uma parceria criando três lojas no Shopping Center com os produtos “Feitos em Casa” da ONG “Viva a Natureza”. João das Cruzes empresário da Usina, meia – idade, Bisneto da antiga rendeira, humor incerto, grosseiro e autossuficiente. Fernando da Silva moço, simples falante, bem-humorado, empresário, veio de família rica e tradicional, a família tem várias empresas. Ana empresaria e sucessora do pai, várias lojas, firme, detalhista.•.

1- Preparação (Histórico das Relações. Objetivos ideais e reais. Presunção da Necessidade. Planejamento de Concessões. Conflitos em Potenciais. Expectativas positivas).

2. Abertura (Reduzir a tensão. Definir os objetivos e obter concordância para prosseguir).

3. Exploração (Detectar necessidades. Expectativas e motivações da outra parte).

4. Apresentação (descrição do produto, serviços e ideias, problemas resolvidos, e benefícios)

5. Classificação (Estar preparado para responder as objeções, evitar frases perigosas, aceitar as razões da outra parte e levantar dúvidas potenciais).

6. Ação final (Atenção aos sinais de aceitação, tomar sua proposta reversível, apresentar opções, recapitular vantagens /desvantagens e propor o fechamento do negócio).

7. Controle/avaliação (Controlar o que foi acertado como preços, prazos e condições e avaliar os resultados obtidos como comprovação do previsto e do realizado, analise das concessões e observações para próxima negociação).

Objetivo da etapa dois foi à negociação com três empresários no ramo do artesanato, a etapa a ser desenvolvida era criarmos uma loja no shopping e converse que o negócio poderia dar certo. Com a conclusão da etapa um, desenvolvemos a habilidade de ouvir e desenvolver esse dom, com o início da etapa dois, uma negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com